Conselho Universitário ganha nova sala

Primeira reunião do Consun no novo espaço aconteceu nessa quinta-feira, 28/3

Crédito: Rodrigo W. Blum

A partir de 2019, o Conselho Universitário – Consun da Unisinos, está de sala nova. O novo espaço fica localizado no 6º andar da Biblioteca, no Campus São Leopoldo. Nessa quinta-feira, 28/3, aconteceu a primeira reunião do ano feita pelo Consun e o primeiro encontro do grupo no novo local. “Essa ação faz parte da ressignificação da Biblioteca como espaço multiuso e de referência no Campus São Leopoldo”, explicou o diretor da Unidade de Apoio de Operações e Serviços, Cristiano Richter,

Segundo ele, a mudança se deu por dois motivos. “O primeiro foi para criar novas rotas de fuga para a adequação da Biblioteca ao PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio), possibilitando transformar o 3º andar da Biblioteca em salas de aula. O segundo foi para qualificar o espaço usado para as reuniões do Consun e das câmaras”, afirmou. Richter, contou ainda que a antiga sala do Consun será transformada em espaço que irá abrigar diversos eventos, atividades e exposições.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Consun é o órgão deliberativo da Administração Superior da Universidade e compreende atribuições normativas, judicantes e consultivas em matéria administrativa, didático-científica e disciplinar. É composto de três órgãos: Colegiado Pleno do Consun; Câmara de Graduação (CGRAD) e Câmara de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (CPGPEx).