Campanha do Agasalho 2020

Unisinos ajuda a divulgar iniciativas das prefeituras nas cidades em que tem campi

Crédito: Getty Images

Todos os anos, a Unisinos é parceira da Campanha do Agasalho dos municípios onde tem seus campi e, por meio do Comitê Solidariedade, espalha caixas pela Universidade para recolher doações de roupas quentes. Esse ano, devido a pandemia em que vivemos e a situação de isolamento social, a circulação nos campi está muito reduzida. Em função desse novo panorama, a Unisinos não participará diretamente das ações, mas irá ajudar a divulgar a Campanha do Agasalho promovida pelas cidades em que a Universidade está presente.

Em Porto Alegre, a arrecadação de agasalhos começou no dia 30/4. Com o tema “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”, a prefeitura irá recolher as roupas doadas e deixá-las em quarentena por 14 dias, em um local arejado e ensolarado, para depois serem triadas e embaladas. Clique aqui, saiba mais sobre a campanha e veja onde doar.

Em São Leopoldo, a campanha ainda não começou, mas a prefeitura tem o Banco de Agasalho Municipal, que funciona no Ginásio Municipal Celso Morbach, sala 14. Lá, é possível fazer doação de roupas o ano inteiro. Para saber mais, clique aqui.