Atenção ao Aluno segue com atendimento online

Confira os serviços disponíveis no NAE e as atividades do Programa de Gestão de Carreiras

Crédito: Rodrigo W. Blum

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou nossa rotina e o isolamento social alterou muitos serviços, mas a Atenção ao Aluno da Unisinos segue dando suporte aos estudantes com atendimento online. Os alunos, que quiserem, podem conversar com o Núcleo de Assistência Estudantil, que tem uma equipe multidisciplinar pronta para atender os estudantes. Além disso, o Programa de Gestão de Carreiras está com atividades online com inscrições abertas.

Núcleo de Assistência Estudantil

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) dispõe de uma equipe multidisciplinar para atender os alunos da Unisinos. Entrando em contato com o grupo, o estudante pode ser atendido por uma assistente social, pedagoga ou psicóloga, dependendo de cada caso.

O aluno que desejar buscar esse espaço de acolhimento e escuta, deve ligar para o telefone geral da Unisinos (51)3591-1122 e pedir para falar com os ramais 4107, 4115 e 4117. Dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail assistencia@unisinos.br. Durante a pandemia, todos os atendimentos estão acontecendo de forma online. Mais informações sobre o NAE clique aqui.

Programa Gestão de Carreira

O Programa Gestão de Carreira tem um papel importante na inserção dos alunos e egressos da universidade e de toda a comunidade no mercado de trabalho. O serviço tem como objetivo, proporcionar espaços de reflexão e capacitação profissional, desenvolvendo competências que promovam o gerenciamento de carreiras e criem boas condições de empregabilidade.

Durante o período de isolamento social, os serviços de Escolha Profissional, Planejamento de Carreira, Assessoria na Elaboração de Currículo, Assessoria para Linkedin e Oficinas de preparação para processos seletivos, ocorrem de forma online. Para fazer sua inscrição, clique aqui.