Alunos e egressos de cursos da área da saúde podem ser voluntários em pesquisa sobre o novo coronavírus

Crédito: Getty Images

A Unisinos está selecionando profissionais da área da saúde, alunos e egressos dos Cursos de Graduação em Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem, Nutrição e Saúde Coletiva para atuarem como voluntários em pesquisa sobre a prevalência do novo coronavírus (Covid-19) na população de Canoas.

A pesquisa é interinstitucional e inclui diversos municípios do estado. Está sendo realizada a pedido do Governo do Estado do RS e as secretarias municipais de saúde sob a coordenação da Universidade Federal de Pelotas.

Nos dias 5, 6 e 7/2 os voluntários selecionados passarão por um treinamento, realizarão entrevistas nos domicílios e aplicarão testes rápidos de Covid–19. Haverá ajuda de custo para gasolina e pagamento por questionário.

Se interessou? Para se inscrever, clique aqui.