Para tirar ideias do papel

Talentos em Debate é um dia dedicado a pensar no futuro

Foto: Roberto Caloni

Desde a manhã desta terça-feira, 27/9, acontece o Talentos em Debate no Auditório Unitec, campus São Leopoldo. O evento tem na programação palestras e oficinas que proporcionam um dia dedicado a pensar no futuro. E tudo isso de graça.

O Talentos em Debate, realizado em parceria com o Tecnosinos, faz parte do programa de Desenvolvimento de Carreiras do IEL/RS. Uma oportunidade única para pensar no futuro em uma programação com foco em desenvolvimento profissional, com pessoas que entendem do assunto.

Foto: Roberto Caloni

As atividades abordam temas relacionados ao empreendedorismo para quem busca se posicionar no mercado de trabalho. A primeira palestra foi ministrada por Guilherme Alf. O Relações Pública, escritor e empreendedor falou sobre Como tirar ideias do papel. “No que vocês são muito bons? Acredite no que você é bom e faça isso todos os dias”, disse Alf.

Ele ainda destacou a importância de ter uma boa rede de relacionamentos, questionar padrões e o cuidado na forma de usar as redes sociais. Para Guilherme, ser criativo é encontrar novas maneiras para fazer as coisas. “É tanta gente querendo pensar fora da caixa, que pensar dentro da caixa pode ser bom”, enfatizou.

O palestrante falou sobre a importância do estudo para se ter conhecimento sem esquecer de ter um plano. “O que você está fazendo para ir do ponto A até o B? Saibam aonde vocês querem chegar”, concluiu.

Foto: Roberto Caloni

A programação do evento segue até o início da noite. A última palestra será com o coach, Alexandre Prates, às 19h. Ele vai falar sobre “Resultados! Como fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar uma maneira própria de entregá-los”.

E tem mais, durante o Talentos em Debate, os estudantes do Ensino Médio podem cadastrar seus currículos a uma vaga de estágio nas empresas HT Micron, Lydians Sistemas de Informação, GVDASA Sistemas, SAP Labs Latin America, GEDORE, SKA, SinmaqSinos.

Outras informações e a programação completa você confere no site do evento.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar