Para tirar ideias do papel

Talentos em Debate é um dia dedicado a pensar no futuro

RHAVINE FALCÃO
27 de Setembro de 2016 - 14:55 | Atualizado: 27 de Setembro de 2016 - 16:17

Desde a manhã desta terça-feira, 27/9, acontece o Talentos em Debate no Auditório Unitec, campus São Leopoldo. O evento tem na programação palestras e oficinas que proporcionam um dia dedicado a pensar no futuro. E tudo isso de graça.

[Talentos em Debate é um dia dedicado a pensar no futuro

O Talentos em Debate, realizado em parceria com o Tecnosinos, faz parte do programa de Desenvolvimento de Carreiras do IEL/RS. Uma oportunidade única para pensar no futuro em uma programação com foco em desenvolvimento profissional, com pessoas que entendem do assunto.

As atividades abordam temas relacionados ao empreendedorismo para quem busca se posicionar no mercado de trabalho. A primeira palestra foi ministrada por Guilherme Alf. O Relações Pública, escritor e empreendedor falou sobre Como tirar ideias do papel. “No que vocês são muito bons? Acredite no que você é bom e faça isso todos os dias”, disse Alf.

Ele ainda destacou a importância de ter uma boa rede de relacionamentos, questionar padrões e o cuidado na forma de usar as redes sociais. Para Guilherme, ser criativo é encontrar novas maneiras para fazer as coisas. “É tanta gente querendo pensar fora da caixa, que pensar dentro da caixa pode ser bom”, enfatizou.

O palestrante falou sobre a importância do estudo para se ter conhecimento sem esquecer de ter um plano. “O que você está fazendo para ir do ponto A até o B? Saibam aonde vocês querem chegar”, concluiu.

[Talentos em Debate é um dia dedicado a pensar no futuro

A programação do evento segue até o início da noite. A última palestra será com o coach, Alexandre Prates, às 19h. Ele vai falar sobre “Resultados! Como fugir dos estereótipos estabelecidos pelo mercado e encontrar uma maneira própria de entregá-los”.

E tem mais, durante o Talentos em Debate, os estudantes do Ensino Médio podem cadastrar seus currículos a uma vaga de estágio nas empresas HT Micron, Lydians Sistemas de Informação, GVDASA Sistemas, SAP Labs Latin America, GEDORE, SKA, SinmaqSinos.

Outras informações e a programação completa você confere no site do evento.