Para dar o passo seguinte na carreira

Saiba como uma pós-graduação lato senso pode contribuir com o seu futuro

Crédito: Getty Images

Você conhece alguém que não pensa em crescer na carreira, em receber um aumento de salário ou em ser reconhecido na sua área? Certamente não, até porque a ambição é natural do ser humano e, na dose correta, bastante saudável. Talvez seja possível dizer que todo profissional quer se destacar no mercado de trabalho. Agora calcule o tamanho do problema: se todos querem, quais são aqueles que de fato conseguem?

O caminho para o destaque profissional tem rotas diferentes para cada pessoa, mas sempre passa por uma sólida formação de saberes. Acontece que, quando o assunto é conhecimento, muitas vezes uma graduação não basta para quem quer ir mais longe e sobressair na multidão.

Se você busca recolocação ou acha que sua carreira está estagnada, comece a considerar uma pós-graduação lato senso. Ela é ideal para quem está no mercado de trabalho e quer aprofundar seus conhecimentos em uma área específica. Ao cursá-la, você dará continuidade à sua formação e aprenderá mais sobre um campo onde já está inserido. Assim, verá rapidamente os resultados desse período de estudos na sua própria realidade profissional.

Uma pós-graduação lato senso valorizará ainda mais o seu currículo se seu foco é ter oportunidades de trabalho. Na hora de contratar, os recrutadores procuram por profissionais que sabem aplicar seus conhecimentos nas rotinas das empresas. Ter uma especialização ou um MBA ajuda bastante nessa situação: quer dizer que você não só conhece a área, como também se preocupa com a necessidade de atualização, entende conceitos específicos, sabe como colocá-los em prática e está pronto para propor soluções criativas.

Entre as vantagens de cursar uma pós-graduação lato senso, também estão aumentos salariais, possibilidades de ocupação de posições melhores dentro da instituição onde trabalha e ampliação de networking. Ou seja, uma boa vantagem competitiva no mercado.

Para que você possa buscar mais espaços na sua carreira, a Unisinos oferece diferentes opções de pós-graduação lato senso. Você escolhe entre Especialização, MBA, MBE e LLM e tem ao seu alcance um curso com uma metodologia voltada para a prática, para transformar a sua atuação profissional.

Quer saber mais sobre como dar o passo seguinte no seu futuro profissional? Conheça as opções de pós-graduação em unisinos.br/pos e faça a sua inscrição.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar