Internacionalista: conheça mais sobre essa profissão

A Especialização em Relações Internacionais e Diplomacia é uma oportunidade de você se tornar esse profissional

Crédito: Getty Images

O processo de globalização expandiu o diálogo entre as nações do mundo inteiro, fortalecendo as relações dos países e desenvolvendo aspectos políticos e sociais entre diferentes culturas. Com isso, o mercado de trabalho necessita cada vez mais de profissionais que conheçam o mundo sob diferentes olhares e visões, com habilidades que permitam a análise e compreensão dos cenários da atualidade.

O Internacionalista é um profissional com conhecimento interdisciplinar, com capacidade de examinar e liderar qualquer processo internacional, seja no setor público ou privado. O estudo de diferentes áreas por esse especialista permite o desenvolvimento de soluções criativas para problemas e conflitos de diferentes âmbitos mundiais, sejam eles econômicos, políticos, entre outros.

A rotina desse profissional é dinâmica, pois ele deve acompanhar diariamente a Conjuntura Internacional, explorando e compreendendo os assuntos que estão em alta. Dessa forma, o Internacionalista relacionará as informações com os aspectos da sua organização, potencializando e posturando a empresa ou o setor público da melhor forma.

Pensando na evolução e na importância do diálogo entre nações e organizações do mundo, a Especialização em Relações Internacionais e Diplomacia da Unisinos foi pensada em pilares que visam o estudo do Sistema Internacional em todas as suas dimensões. Dessa forma, o profissional irá adquirir os seguintes conceitos durante a Pós-Graduação a distância:

  • Fundamentos das Relações Internacionais: compreende a história, segurança e teorias das Relações Internacionais, além de estudar a Política Externa Brasileira, Proteção Internacional da Pessoa Humana, Ética e o conceito de Geopolítica;
  • Estudos Regionais: compreende os aspectos e características das Relações Internacionais da Europa, África, Ásia e Américas;
  • Estudos econômicos-comerciais: compreende as relações, cenários, negociações e as interações econômicas de países e empresas, tanto internacional como regional.

Com isso, depois de formado, o especialista estará preparado para enfrentar os constantes desafios do cenário das Relações Internacionais. Também, terá os conhecimentos necessários para prestar o concurso de Diplomacia, organizado pelo Instituto Rio Branco.

Quer ser uma referência na relação internacional entre países ou organizações? A Especialização em Relações Internacionais e Diplomacia está com inscrições abertas. Clique aqui e saiba mais informações sobre essa Pós-Graduação da Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar