Doutorado em Economia

Programa de Pós-Graduação da Unisinos ganha novo curso

Crédito: Getty Images

Programa de Pós-Graduação da Unisinos teve o curso de doutorado em Economia aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso com duração máxima de 4 anos, tem como área de concentração Organização Industrial e Economia Internacional.

“O elemento norteador do doutorado em Economia em proposição é contribuir com a formação de profissionais altamente qualificados, com capacidade de atuação transdisciplinar, com ações que sejam solidárias, sustentáveis e ambientalmente responsáveis”, destaca a coordenadora, Luciana de Andrade Costa.

Entre os objetivos do curso estão: promover a pesquisa, a docência e a orientação, em nível de pós-graduação stricto sensu, na área de concentração e linhas de pesquisa propostas; capacitar docentes a desenvolver atividades de pesquisa e ensino em nível superior; e desenvolver as competências necessárias para que os alunos possam contribuir para o avanço da teoria econômica.

“A Unisinos reorganiza sua base instalada de pesquisa científica e tecnológica, na perspectiva transdisciplinar, dirigindo preferencialmente seus recursos e captando o apoio de parceiros a projetos relacionados a necessidades claramente identificadas junto a sua comunidade, em torno de problemas relacionados ao desenvolvimento regional”, explica Luciana.

Ela ainda destaca um dos diferenciais de cursar o doutorado. “A Unisinos está localizada em uma das regiões mais industrializadas do Rio Grande do Sul, com empresas orientadas para mercado internacional”, conclui.

Interessados em receber material sobre o doutorado em Economia, devem enviar e-mail para o endereço: ppgecon@unisinos.br.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar