Liderança criativa: como ser um gestor diferenciado

DA REDAÇÃO
20 de Outubro de 2015 - 17:02 | Atualizado: 10 de Dezembro de 2015 - 13:48

Apesar de muitos acharem que criatividade é exclusiva para quem trabalha com arte e áreas afins, uma surpresa: a criatividade é para todos! Está relacionada à solução de problemas, à recusa da zona de conforto que põe a todos anestesiados. Isso afeta diretamente os líderes, que precisam se reinventar constantemente para atender às novas realidades do mercado de trabalho.

[Liderança criativa: como ser um gestor diferenciado

“Gestores de áreas oriundas das ciências exatas estão se inspirando nas artes, na literatura, na linguagem, na comunicação, no design, e procurando nas metodologias criativas desafios à formação específica e disciplinar”, explica Luciana Braun Reis, coordenadora do MBA em Mercado Criativos: Cenários de Inovação da Unisinos. Ela explica que, desta forma, os líderes desenvolvem novas formas de enxergar o mundo e de melhorar a performance individual e da empresa.

Realizar uma pós-graduação na área é um diferencial para quem quer se aprofundar no tema. A Unisinos tem opções de especializações, MBAs e Pós-MBAs que desenvolvem a liderança criativa. Conheça as ofertas em: unisinos.br/pos-graduacao. Inscreva-se até 8/1/16, matricule-se até 30/1/2016 e receba desconto na primeira parcela do curso.