Curso de Educação Física oferece diversas opções de estágio

Projetos sociais e equipes esportivas são algumas das possibilidades

Crédito: Divulgação

Sabe aquela preocupação de conseguir estágio durante a faculdade? Os alunos do curso de Educação Física da Unisinos, tanto da modalidade presencial quanto da híbrida, podem ficar tranquilos em relação a isso. Os projetos sociais da Universidade e as equipes esportivas são ótimos espaços para desenvolver os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Além disso, é possível integrar voluntariamente a Liga de Anatomia (LEEA).

Projetos Sociais

A Unisinos tem diferentes iniciativas de ação social junto à comunidade e grupos em vulnerabilidade socioeconômica. Dois desses projetos são o Programa Esporte Integral (PEI) e o Programa Pró-Maior e ambos oferecem vagas para alunos de Educação Física que queiram estagiar nesta área.

O PEI promove atividades esportivas e recreativas para crianças e adolescentes, contribuindo para a formação cidadã desses jovens. Já o Pró-Maior tem como público pessoas acima dos 60 anos e busca ajudá-los no processo de envelhecimento por meio da atividade física.

Confira o que estagiários do PEI e do Pró-Maior contam sobre a experiência.

Equipes Esportivas

Atletismo, basquete, dança, vôlei, futsal e judô são só algumas das opções de equipes esportivas. Todos os estudantes da Universidade podem participar como atletas, e os alunos de Educação Física ainda têm a oportunidade de atuar como monitores.

E o que faz um monitor? Ele auxilia o técnico nos treinos, tirando dúvidas dos atletas e dando dicas sobre a prática do esporte. Assim, o aluno põe em prática os conhecimentos que adquiriu em sala de aula.

Liga de Anatomia (LEEA)

Além dos estágios, os alunos de Educação Física também podem integrar a Liga de Anatomia (LEEA), que é formada por alunos de Educação Física e de Fisioterapia. A proposta do grupo é estudar e divulgar o ensino da Anatomia nos mais diferentes níveis do conhecimento – desde crianças pequenas até o ambiente universitário.

As reuniões são semanais e, nelas, são criados jogos, modelos anatômicos, painéis anatômicos, histórias em quadrinhos, vídeos educativos, entre outros materiais que servem de suporte ao ensino da Anatomia.

Curtiu? Qualquer aluno do curso de Educação Física pode participar da LEEA e aproveitar essa experiência.

Crédito: Divulgação

E aí, gostou do curso de Educação Física? Então já faz a tua inscrição no Vestibular!