Comunicação da ciência em tempos de pandemia

Alunos criam uma série de podcasts intitulada 1 Dose de Álcool Gel, 2 de Informação

Crédito: Divulgação

A série de podcasts 1 Dose de Álcool Gel, 2 de Informação foi produzida por alunos da atividade acadêmica de graduação de Comunicação da Ciência. “Cerca de 30 alunos dos cursos de Psicologia, Direito, Educação Física, Enfermagem e Engenharias produziram vários materiais, ao longo do semestre, no Instagram comunicando ciência com posts, vídeos e animações”, conta o professor da atividade Rafael Grohmann.

Os podcasts de comunicação científica desenvolvidos pelos estudantes debatem, de forma interdisciplinar, os diferentes impactos da pandemia na sociedade, a partir de conversas com professores. Alguns dos temas abordados são a qualidade do ar, saúde mental, relações digitais, filosofia, exercícios físicos, emprego e relações familiares. “Os estudantes produziram podcasts para falar sobre a comunicação da ciência em tempos de pandemia, isto é, como a pandemia tem afetado os diferentes setores da sociedade e como a pesquisa acadêmica, principalmente professores da Unisinos, têm lidado com esses desafios em suas investigações”, destaca.