Comida Muda o Mundo

Ação do curso de Gastronomia entregou alimentos e itens de higiene a instituições de Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Estudantes do curso de Gastronomia entregaram hoje (24), os alimentos e itens de higiene adquiridos através de uma vakinha online. A ação faz parte do projeto Comida Muda Mundo, criada na atividade acadêmica Simulação de Evento.

Na disciplina, os alunos têm a tarefa de criar um evento que una gastronomia e ação social, neste semestre, a pandemia foi um complicador ainda maior. “A ideia surgiu por meio de uma provocação aos alunos que, em tempo de pandemia, não poderiam fazer um evento presencial. Reunidos remotamente construíram este projeto”, conta o professor Gustavo Correa.

Os itens foram entregues pelos alunos no Asilo Padre Cacique, Casa do Menino Jesus de Praga e na Ocupação Mulheres Mirabal, todas em Porto Alegre.

Para a estudante Maria Luísa Gomes, a ação é de uma importância sem fim, ainda mais no momento pelo qual estamos passando, onde a população está mais vulnerável e estas instituições vivem de doações. “A comida, nosso principal foco do projeto e do curso, nutre, conforta e mais do que isso, une pessoas e é exatamente esse o nosso propósito. Estamos deixando um marco importante para o nosso curso”, afirma a estudante.

Entre os apoiadores do projeto estão: Farmácia Amplo Espectro; Farmácia Johnson; Motasa e Mundo Natural de Espumoso/RS.

Além da vakinha online, que já arrecadou o valor necessário, os alunos também realizarão a venda de marmitas, que serão produzidas por eles, assim, arrecadarão novas cestas básicas que também serão distribuídas. Para mais informações ou encomendar a sua, clique aqui.

Crédito: Divulgação