Alunos do curso de Fisioterapia da Unisinos realizam atendimento presencial e virtual

Crédito: Patrícia Martins

Por meio da Clínica Escola de Fisioterapia, alunos do curso realizam atendimentos voltados a pacientes de baixa e média complexidade, como por exemplo: dores na coluna, lesões decorrentes da prática de exercício físico, problemas no coração e pulmão, amputados, em recuperação de câncer e com sequelas de acidente vascular cerebral, além do atendimento a crianças com disfunções neuromusculares.

Os estudantes, supervisionados diretamente pelos professores, atendem nas terças e quintas, no período das 13h15 às 17h. Em razão da pandemia, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia ocupacional, de acordo com a Resolução 516 de 20 de março de 2020, autorizou os profissionais a realizarem o atendimento remoto (telerreabilitação). As consultas são, por meio de vídeo-chamadas, nas segundas e quartas, das 13h30 às 16h30. A forma remota vale somente após a avaliação presencial prévia do paciente. Em 2019, foram prestados 1946 atendimentos gratuitos.

Para saber mais informações e agendar um atendimento, entre em contato pelo telefone 51 3591-1265, ramal 1265 (segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h às 18h) ou via e-mail clínicafisioterapia@unisinos.br.