Alunos da Politécnica recebem bolsa para estagiar na Alemanha

O intercâmbio faz parte do programa Estágio em Laboratórios de Universidades integrantes do Consórcio UAS7

Ricardo Guilherme Kreutzer, Annelise Heidrich Pietro Soares, Eduardo Filipetto Martins e Iasmim Liama Klein irão participar de intercâmbio na Alemanha Crédito: Juliana Borgmann

Intercâmbio é troca cultura e conhecimento. Atividades como essa reduzem as fronteiras acadêmicas e culturais. Para a Unisinos, esse é um dos meios de internacionalizar a universidade, de incentivar e promover a participação de professores, pesquisadores e alunos em programas em instituições em outros países.

No próximo semestre, os alunos da Escola Politécnica, Ricardo Guilherme Kreutzer, Annelise Heidrich Pietro Soares, Eduardo Filipetto Martins e Iasmim Liama Klein, vão para Alemanha pelo programa de Estágio em Laboratórios de Universidades integrantes do Consórcio UAS7. Através desse programa, os alunos realizarão atividades práticas em universidades alemãs por seis meses. “Estou bem animada. Vi que, no laboratório em que vou estagiar, eles estão trabalhando com simuladores de voo e foguetes”, conta Iasmim, estudante de Engenharia Mecânica.

Os alunos fazem parte da primeira turma do primeiro edital do programa. De acordo com a professora da Escola e coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, Tatiana Avila de Campos, o corpo docente foi bem exigente no edital, o que dá a certeza de que a universidade está oferecendo esta oportunidade para bons alunos, “queremos mostrar o potencial dos estudantes da Unisinos”, conta.

O UAS7 é uma rede composta por sete universidades alemãs da área de ciências aplicadas, comprometidas com a excelência acadêmica e engloba mais de 91.000 alunos e 2.200 professores das mais diversas áreas.