Projeto Cozinha Criativa

Parceria entre curso de Gastronomia da Unisinos e Work Hotel promoverá jantar

MATHEUS N. VARGAS

O curso de Gastronomia da Unisinos realizará mais uma edição do projeto Cozinha Criativa. O evento acontece na próxima quinta-feira, 8/8, no Work Hotel, a partir das 20h. Nesta edição, serão três chefs no comando da cozinha. Para a preparação dos pratos, os alunos irão utilizar a cozinha e a sala de convivência do hotel.  

O menu ficará por conta do trio Ian Franco, Rafael Aquino e Marcelo Lemes. O cardápio será:  

Entradas  

- Chips de beterraba com coração de galinha e creme de queijo colonial

- Bacon enrolado no abacaxi tostado

- Bolinho de arroz cateto com alho poró

Drink  

- Caipirinha de limão bergamota com mel  

Pratos principais  

- Lombo suíno com barbecue de goiabada e legumes assados

- Costela bovina desfiada com geleia de butiá e farofa de pinhão

Sobremesa  

- Sorvete de erva-mate e blondie com calda de bergamota

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da Unisinos, Flávia da Silveira, o projeto busca oferecer uma noite prática aos alunos, onde eles serão chefs e terão que planejar seu jantar com criatividade, customizar o ambiente e harmonizar a comida com o estilo de música escolhido. “ Os alunos utilizarão a cozinha e a sala de conveniência do Work Hotel para preparar e organizar o jantar para os convidados. Os trios inscritos serão avaliadas pelos participantes do jantar”, explicou a professora.

O evento é uma parceria da Unisinos com o Work Hotel, a Comline's Tramontina, a Laux Locação, Vodka Stripe e Banana Nude. Compre seu ingresso aqui. Outras informações pelo e-mail reservas@workhotel.com.br.