I Sinergia

Mostra científica, sustentabilidade, inovação e energia

Crédito: Divulgação

Um evento para falar de sustentabilidade e energia em um contexto amplo, valorizando a interdisciplinaridade. Assim será o I Sinergia, que acontecerá dia 7/11, mas já está com inscrições abertas.

O coordenador do evento, Fabiano Anderson Pedroso, destaca a importância da atividade na formação dos estudantes. “A mostra científica é um importantíssimo espaço para divulgação e reconhecimento das pesquisas científicas e tecnológicas conduzidas pelos alunos do ensino básico e técnico de São Leopoldo”, destaca. Para o professor, essa é uma excelente oportunidade para os alunos terem seus trabalhos avaliados por pesquisadores da Unisinos, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento e qualificação dos seus estudos.

O evento é destinado a estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Técnico, das escolas públicas e privadas da cidade de São Leopoldo. “A mostra científica será um ambiente plural, que acolherá dentro da universidade projetos desde o 6º ano do ensino fundamental até o ensino técnico”, explica Pedroso. Os projetos apresentados podem estar em desenvolvimento ou já ter sido concluído, com tanto que se enquadrem na temática sustentabilidade e meio ambiente, construindo uma oportunidade de compartilhamento de ideias.

O I Sinergia faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Educação de São Leopoldo e da Secretaria Estadual de Educação. Um dos objetivos do evento é fortalecer o protagonismo das meninas nas ciências e na engenharia, através de premiações específicas para equipes predominantemente femininas. Para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição, clique aqui.