Dia do Professor e do Auxiliar de Administração Escolar

Data foi marcada por Celebração Eucarística na Capela do Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã dessa terça-feira, 16/10, às 11h, foi celebrada uma Missa em homenagem ao Dia do Professor e do Auxiliar de Administração Escolar. A celebração foi conduzida pelo vice-reitor, Pe. Pedro Gilberto Gomes, na Capela do Campus São Leopoldo.

Pe. Pedro iniciou a Missa saudando os presentes. “O grupo que está aqui é a expressão de toda a comunidade acadêmica. É uma alegria celebrar a Eucaristia para vocês. Não seria possível fazer nada na Universidade se não fosse a colaboração de cada um”, afirmou.

Durante a homilia o vice-reitor falou que a sociedade brasileira está dividida e que o momento que vivemos é muito duro. “O desequilíbrio social faz com que a gente sofra. A leitura de hoje nos diz que precisamos pedir sabedoria, sabedoria para que a gente esteja sempre atento ao bem que devemos fazer. E isso, cada um deve pedir a Deus com seu coração”, afirmou.

Pe. Pedro finalizou a Missa pelo Dia do Professor e do Auxiliar de Administração Escolar dizendo: “Devemos ensinar nossos alunos para que eles saibam qual o bem devem fazer”.