Tecnosinos abre inscrições para o StartupRS Start

O maior programa de aceleração de startups do Estado é destinado aos projetos em fase de ideação

Crédito: Divulgação

O Tecnosinos está com as inscrições abertas para o StartupRS Start, o maior programa de aceleração de startups do Estado. Em parceria com o SebraeX, o programa visa impulsionar projetos de estudantes e startups em estágio inicial, proporcionando a estruturação e validação de suas ideias e modelos de negócios por meio de soluções inovadoras.

Destinado a estudantes e comunidade em geral, o StartupRS Start tem como principal objetivo fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho. Com início no dia 5 de setembro, serão disponibilizadas vagas para até 20 equipes. A capacitação, que terá duração de seis semanas, será conduzida de forma híbrida, combinando encontros semanais presenciais na Unitec 1 com atividades online.

Segundo o gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, o StartupRS Start possui um diferencial significativo ao oferecer aos participantes acesso ao conhecimento por meio de mentorias, consultorias e conteúdos altamente especializados. A metodologia visa potencializar os empreendimentos, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado. “A meta é capacitar os empreendedores para que, ao término do programa, estejam aptos a submeterem seus projetos ao processo de incubação da Incubadora Unisinos – Unitec.”, explica.

Os conteúdos abordados durante o programa englobarão diversas áreas, incluindo empreendedorismo, marketing, modelagem de negócios e testes de MVP (Mínimo Produto Viável), entre outros temas relevantes para o desenvolvimento das startups participantes. Na etapa final, acontecerá o Demoday, momento em que as equipes terão a oportunidade de apresentar seus projetos a uma banca avaliadora, demonstrando todo o potencial de suas soluções.

As inscrições para o StartupRS Start podem ser realizadas até o dia 31 de agosto neste link.

Serviço:

Programa StartupRS Start

Público-alvo: estudantes e comunidade em geral

Início: 5 de setembro

Local: Unitec 1 – Sala de Treinamento 216 – Av. Unisinos, 950, São Leopoldo Inscrições: até 31 de agosto no link.