Jogos Digitais

Jogos Digitais

Não é só sobre jogar, é sobre criar. Na graduação tecnológica da Unisinos, você encontra a qualificação que o mercado procura em profissionais da área.

Tecnológico

  • TURNO

    Noturno

  • DURAÇÃO

    3 Anos**

**Tempo mínimo previsto para a conclusão do curso, se cursados todos os créditos máximos por semestre.

CURSOS PRESENCIAIS

Comece a estudar em Março de 2020

EXTRAVESTIBULAR 2020/1

Comece a estudar em Março de 2020

SOBRE O CURSO

Entretenimento é só o começo

Engana-se quem pensa que jogo é apenas passatempo. A Unisinos leva isso tão a sério, que criou a primeira graduação do país especializada no desenvolvimento de jogos digitais e analógicos — sim, tabuleiros e cartas também estão no currículo!

Na faculdade, você participará de todas as etapas de criação dos produtos digitais. Também terá contato direto com o estúdio de jogos da Unisinos, o Atomic Rocket Entertainment. Sabe o que isso significa? A chance de estagiar dentro da universidade e praticar ainda mais os conhecimentos de aula.

E, por falar em carreira, você sabia que o curso tem parceria com a Sony Entertainment para o desenvolvimento de jogos para PSP? Essa facilidade vai dar um up na sua preparação para o mercado de trabalho. Experiências e possibilidades não vão faltar!

CURRÍCULO DO CURSO

O que você vai aprender

Você vai aprender a ver os jogos com outros olhos. Olhos de quem entende a mecânica e a arte por trás da história do encanador que quer salvar a princesa raptada — Super Mario feelings.

Na faculdade, você vai desenvolver conhecimentos em programação, design e computação gráfica. Também vai aprimorar suas competências em ética, comunicação e empreendedorismo. Ou seja, tudo o que precisa para criar um jogo do zero.

E tem mais: o curso vai desafiar você a refletir sobre a realidade multitelas e a pensar games para diferentes plataformas, do computador ao smartphone. Você está pronto? Press start to begin.

Com quem você vai aprender

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.


Coordenação do curso:


JOÃO RICARDO DE BITTENCOURT MENEZES

Doutorado em andamento em Ciências da Comunicação

Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3590 8455 - Ramal 3414

Atendimento:
Agende seu horário por email



ROSSANA BAPTISTA QUEIROZ

Doutorado em andamento em Ciência da Computação

Currículo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(51) 3590 8455 - Ramais 3414
3847 (ATOMIC LAB)


Atendimento: 
Segunda-feira das 17h às 19h (ATOMIC LAB 3 101)
Quinta-feira das 16h30 às 19h 
Preferencialmente, agende seu horário por e-mail

Atenção: Nos meses de janeiro, fevereiro e julho, os horários de atendimento da coordenação de cursos podem ser alterados. Por favor, contate a Coordenação de seu curso e agende horário para orientação de matrícula.

Lista completa de professores

Professores - Tecnológico

expand_more
Informações referentes ao período letivo de 2019/2

Grade e corpo docente: atividades acadêmicas e professores

  • expand_more Oficina de Jogos: Design e Computação Gráfica
    Mauricio Bammann Gehling library_booksLattes
  • expand_more Oficina de Jogos: Fundamentos
    Mauricio Bammann Gehling library_booksLattes
  • expand_more Oficina de Jogos: Motores de Jogos
  • expand_more Oficina de Jogos: Técnicas de Balanceamento de Jogos
    Bernardo Cortizo de Aguiar library_booksLattes
  • expand_more Processamento Gráfico
    Luiz Gonzaga da Silveira Junior library_booksLattes
    Rossana Baptista Queiroz library_booksLattes
  • expand_more Programação de Jogos Digitais para Consoles
  • expand_more Programação de Jogos Digitais para Web
  • expand_more Programação Multiplataforma
    Leandro Tonietto library_booksLattes
  • expand_more Projeto de Jogos: Ferramentas de Desenvolvimento Rápido de Jogos
    Augusto Bulow library_booksLattes
  • expand_more Projeto de Jogos: Motores de Jogos
  • expand_more Projeto de Jogos: Multijogador
  • expand_more Projeto de Jogos: Plataformas Alternativas
    Márcio Garcia Martins library_booksLattes
  • expand_more Projeto Final - Prorrogação - Jogos Digitais
  • expand_more Projeto Final I
    Augusto Bulow library_booksLattes
    Bernardo Cortizo de Aguiar library_booksLattes
  • expand_more Projeto Final II
    Fernando Pinho Marson library_booksLattes
  • expand_more Realidade Virtual
    Augusto Bulow library_booksLattes
  • expand_more Redes de Computadores
    Márcio Garcia Martins library_booksLattes
  • expand_more Roteiros
  • expand_more Seminar - Innovation in the Creative Industries
  • expand_more Sistemas Operacionais
    Andriele Busatto do Carmo library_booksLattes
    Cristiano Bonato Both library_booksLattes
  • expand_more Técnicas Audiovisuais
  • expand_more Técnicas Avançadas de Computação Gráfica
  • expand_more Técnicas de Otimização
    Leandro Tonietto library_booksLattes
  • expand_more Tópicos Especiais em Jogos e Entretenimento Digital
    Raphael Leite Campos library_booksLattes
Atualizado em: 2019-11-21

Como você vai aprender

Não é só sobre jogar, é sobre criar. Na graduação tecnológica da Unisinos, você encontra a qualificação que o mercado procura em profissionais da área.

Salas de aula – Campus Porto Alegre

Workshops

Laboratório de Informática

Auditórios

Teatro Unisinos

Biblioteca – Campus Porto Alegre

Empresas parceiras

Notícias da Escola Politécnica

create Por que o jeito Unisinos é diferente?

Confira porque estudar na Unisinos é a melhor escolha

O Mercado

As organizações estão cheias de desafios, e você pode ajudar a resolvê-los. Você vai buscar e desenvolver soluções para problemas reais, visitar instituições, participar de seminários e palestras e trocar experiências com profissionais reconhecidos no mercado.

Na Prática

Experimentos em laboratório, simulações de situações reais, desenvolvimento de projetos: criamos espaços para você experimentar e testar os seus conhecimentos, sem medo de errar.

Workshops

Criar conexões entre a teoria e a prática da sua profissão é fundamental, e aqui você pode projetar soluções com a mesma metodologia que as organizações mais inovadoras do mundo usam. Nos workshops, você exercita a criatividade e participa de discussões e atividades práticas para buscar soluções transformadoras para problemas reais, além de trabalhar em equipe e trocar ideias e experiências com colegas, professores e convidados de fora.

Colabore com ideias

No mercado de trabalho, ninguém faz nada sozinho – e quanto mais diversidade, melhor! Aqui, você se prepara para o mercado desde o início da graduação, colaborando com projetos de diferentes áreas.

Inscreva-se

Clique e inscreva-se

QUER SABER + SOBRE O VESTIBULAR?

Deixe o seu contato.

INSCRIÇÃO

VESTIBULAR UNISINOS

Para realizar a sua inscrição, é necessário que você possua um CPF.

Candidatos estrangeiros que não possuam CPF devem entrar em contato com o Atendimento Unisinos para realizar sua inscrição, 51 3591 1222.

Informe os dados abaixo: