Unisinos

Politécnica

voltar

Patricia Augustin Jaques Maillard  

Professora e pesquisadora no Programa de Pós-graduação em Computação da UNISINOS. Orienta alunos de mestrado e doutorado na pós e ministra disciplinas de programação, estruturas de dados e inteligência artificial na graduação e pós.

Possui doutorado em Ciência da Computação pela UFRGS com estágio de intercâmbio no Laboratoire d’Informatique em Grenoble na França e pós-doutorado na Carnegie Mellon, nos EUA.

Como cientista em Inteligência Artificial aplicada à Educação desde 2004, acredita na Inteligência Artificial como ferramenta para promover a aprendizagem de estudantes em temas considerados difíceis por eles, tais como Álgebra e Programação. Além da Inteligência Artificial, a professora é apaixonada pela área de Psicologia de Emoções. Atualmente, integra suas temáticas favoritas em estudos na área de Computação Afetiva aplicada à Educação em prol de desenvolver sistemas que respondam a emoções para promover mais aprendizagem e melhor bem-estar. Tanto que desenvolveu dois sistemas tutores inteligentes que estão sendo usados por escolas no Rio Grande do Sul (Colégio Anchieta e Colégio São Luis) e na Unisinos: http://pat2math.unisinos.br e http://feeper.unisinos.br.

Nas horas livres, pratica yoga e meditação como ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Além disso; gosta de ler, olhar filmes, correr, dançar tango, estudar programação e ferramentas de inteligência artificial e passear no parque com sua cachorrinha Chérie e seu esposo, um francês que ela conheceu durante seu doutorado na França.

LinkedIn Patricia Augustin Jaques Maillard

Patricia Augustin Jaques Maillard  

Escolas onde leciona