Negócios Digitais
Período
Início do curso: 15/03/2021
Término do curso: 17/12/2021
Local
Campus Porto Alegre
Dias de aula:
Aulas online semanais e encontros presenciais mensais.
Carga horária
360 horas
Para quê
A Especialização promove o desenvolvimento de competências que habilitam a elaboração e execução de projetos para novos negócios, com base na tecnologia digital. Você conhecerá as metodologias projetuais e de gestão, articulando com o conhecimento oriundo das áreas de design e tecnologia.
Sua visão a respeito do mercado de negócios digitais será ampliada, tanto em termos empreendedores quanto nas características profissionais que já fazem parte do setor. As capacidades cognitivas para resolver problemas complexos também serão trabalhadas, assim como a capacitação para atuar na criação, gestão e operação de negócios digitais em suas diversas perspectivas.
O Curso ainda conta com a parceria de empresas inovadoras que oferecem uma visão única para os alunos, como a Zenvia, líder brasileira no envio de SMS e pioneira no desenvolvimento de chatbots; a Dinamize, um dos maiores players para o envio de e-mail marketing e a F1 Soluções, referência em e-commerce e parceira da Amazon no Brasil para a integração de marketplaces.
Para quem
Administradores, designers, comunicadores e demais profissionais de tecnologia e com interesse em planejar, criar e gerir negócios digitais.
A qualificação profissional pós-curso
Você compreenderá o cenário digital do empreendedorismo, identificando oportunidades para criação de novos modelos de negócio considerando aspectos legais, tributários e éticos. Com base em conhecimentos de design, consumo e desenvolvimento de produtos, você aprenderá a elaborar e estruturar modelos inovadores de negócios digitais.
A Especialização oferece o conhecimento necessário para elaborar e estruturar estratégias consistentes de marketing para o lançamento e promoção de iniciativas no trabalho. Você também entenderá como aplicar conhecimentos da prática do comércio eletrônico para construir as estruturas de vendas online.
Confira também:
Coordenação do Curso
ESTRUTURA CURRICULAR
Este curso é composto por atividades presenciais e a distância. Cada disciplina possui uma carga horária pré-definida nessas modalidades, somando 360h de atividades curriculares obrigatórias. Parte da bibliografia do curso será em inglês.
A organização curricular deste curso é composta pelas seguintes disciplinas:
Cenários e desafios profissionais (16h)
Metodologias ágeis (16h)
Growth Hacking Lab (16h)
Marketing Digital - Panorama, Tendências e Estratégias (20h)
Gestão Comercial e Vendas (20h)
Fundamentos de Inteligência de Negócio e Ciência de Dados (20h)
Tópicos em Tecnologia (20h)
E-commerce: Plataformas, Logística, Operações (20h)
Impermeabilização: projeto, especificação, desempenho e patologia (12h)
Laboratório de Estratégia de Lançamento (16h)
Seminário B: Estratégia de Lançamento (16h)
Temas Emergentes em Negócios Digitais (16h)
Design Lab I - Criatividade, Design Thinking e Ferramentas (16h)
Design Lab II - Produtos, Serviços e Experiências (16h)
Lean Startup (20h)
Empreendedorismo e Inovação (20h)
Cenários Digitais do Consumo (20h)
Finanças e Aspectos Tributários (20h)
Aspectos Legais dos Negócios Digitais (20h)
Laboratório de Modelos de Negócio (16h)
Seminário A: Modelos de Negócio (16h)
COMO INGRESSAR
Veja as orientações para o processo seletivo do curso:
COMPROVANTE
Para imprimir a segunda via do boleto ou do comprovante de inscrições, acesse o Portal de Inscrição.
AcessarINVESTIMENTO
Valores referentes ao ano de 2021. O valor do curso pode ser financiado em 6 ou 12 vezes sem juros, ou em 18 ou 24 vezes com juros. Confira abaixo os valores e as opções de parcelamento.
"Desconto de 20% sobre o valor do curso*. Condição válida para matrículas vínculo realizadas até 31/01/2021."
Alunos e Egressos Unisinos
Nº de Parcelas | Valor Mensal (R$) | Valor Mensal com desconto (R$) |
6 | R$ 1.797,00 | R$ 1.437,60 |
12 | R$ 898,50 | R$ 718,80 |
18 | R$ 630,00 | R$ 504,00 |
24 | R$ 480,60 | R$ 384,48 |
30 | - | - |
36 | - | - |
Participantes em Geral
Nº de Parcelas | Valor Mensal (R$) | Valor Mensal com desconto (R$) |
6 | R$ 1.996,67 | R$ 1.597,33 |
12 | R$ 998,33 | R$ 798,67 |
18 | R$ 700,00 | R$ 560,00 |
24 | R$ 534,00 | R$ 427,20 |
30 | - | - |
36 | - | - |
Orientações financeiras
PARCELAS
O vencimento da primeira parcela do curso ocorre no ato da matrícula, e o boleto deve ser acessado via Portal Minha Unisinos.
A segunda parcela vence no dia 30 do mês subsequente ao início das aulas. As demais parcelas vencem no dia 30 de cada mês, de acordo com o plano de pagamento escolhido pelo aluno.
PAGAMENTO
Para pagamento, o aluno deve utilizar o Documento de Cobrança (DOC) acessando-o mensalmente no sistema de autoatendimento disponível no portal Minha Unisinos e/ou no APP da Unisinos e efetuar o pagamento até a data de vencimento na rede bancária. Os boletos não são enviados por correio.
DESCONTO
O desconto concedido no curso (*) não é cumulativo com os descontos empresa, progressivo e para ex-alunos de escolas Jesuítas. Demais descontos também não são cumulativos, devendo optar-se pelo desconto de maior valor.
Desconto concedido após a matrícula é válido a partir da segunda parcela do curso, retroativo a primeira parcela, desde que a matricula seja efetivada no período regular.
ATENÇÃO: De acordo com o BACEN - Banco Central do Brasil e a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, através das Circulares nºs 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13, todos os boletos devem ser emitidos por meio de Cobrança Registrada. Por este motivo, o boleto para pagamento da 1ª parcela estará disponível no Portal Minha Unisinos 48 horas após a efetivação da sua matrícula. No caso de dúvidas contate o Atendimento Unisinos.
PROFESSORES DO CURSO
O aluno de Negócios Digitais tem à disposição um corpo docente composto em sua maioria por mestres, doutores e pós-doutores, com formação nacional e internacional e reconhecida experiência profissional.
Conheça alguns professores do curso:

Dinara Dal Pai
Formada em Desenho Industrial - Programação Visual, atuou como diretora de arte na Agência de Endomarketing Happy House Brasil, designer sênior no escritório GADdesign e coordenadora da equipe de criação da Agência Sarau Comunicação. Mestre em Design Estratégico e professora dos cursos de Design e Moda da UNISINOS e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Design da UFRGS.
Ver currículo Lattes
Deise da Luz Santos
Publicitária, especialista em Comunicação Digital e Mestre em Design Estratégico. Desde 2017, atua como professora em cursos de especialização nas áreas de Comunicação e Marketing. Na sua trajetória profissional no mercado da publicidade trabalhou como atendimento de grandes agências, com clientes como Vale, L'orèal e Bebecê Calçados. Hoje atua como consultora de negócios e marketing, com foco em marketing digital.
Ver currículo Lattes
Filipe Campelo Xavier Da Costa
Professor e pesquisador das áreas de Design, Marketing e Consumo, com experiencia em projetos de pesquisa de mercado, tendências de consumo, experiencia do usuário e design de serviços.
Ver currículo Lattes
Daniel Bittencourt
Fundador da IMPULSO, empresa de marketing digital focada em performance e resultados. Atendeu contas como Unisinos, Unisinos FM, Redlar, Auxiliadora Predial, Bravi. Consultor estratégico com Planejamento, Criação, Growth Hacking e Inbound Marketing. Professor da Unisinos há quase 20 anos nas áreas de Design, Comunicação e Marketing, é mestre e doutor em Comunicação e coordenador do curso de Comunicação Digital.
Ver currículo Lattes
Alexsandro Souza Filippetto
Mestre e Doutor em Computação Aplicada, com pesquisa de Tese na área de Computação Ubíqua e Gerenciamento de Projetos.Graduado em Ciências da Computação e técnico em Processamento de Dados. Pesquisador no grupo de pesquisa em computação ubíqua MobiLab (Unisinos). Atua como Líder da Transformação Digital no BANRISUL S.A na área de Desenvolvimento de Sistemas.
Ver currículo Lattes