NOTÍCIAS

Image
Tecnosinos recebe a visita de representantes do Lab Fecomércio-RS

Tecnosinos recebe a visita de representantes do Lab Fecomércio-RS

Representantes do hub de inovação Lab Fecomércio-RS estiveram presentes no Parque Tecnológico São Leopoldo nesta quarta-feira, 11. Na ocasião, conheceram o funcionamento da Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec, do Portal de Inovação e dos Institutos Tecnológicos da Unisinos.

Considerado um dos parques mais sólidos da América Latina, o Tecnosinos fomenta novas economias na área de tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador. Foi essa atuação que chamou a atenção da federação. "Nosso hub de inovação ainda é novo, nasceu em 2021, por isso estamos buscando nos conectar com boas práticas realizadas em parques tecnológicos já consolidados, como é o caso do Tecnosinos", explica a gestora de comunidade do Lab Fecomércio-RS, Camila Tubin.

"Nosso ecossistema de inovação tem experiências muito ricas para compartilhar e essa aproximação trará muitos insights para a equipe do Lab Fecomércio-RS ampliar as atividades que já oferecem no seu hub", complementa a analista de relacionamento da Unitec, Paula Nicolini.

O Lab Fecomércio-RS é o hub de inovação da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul que tem como propósito difundir a cultura empreendedora e fomentar a inovação e transformação digital para o comércio de bens, serviços e turismo.

 

PORTAL DE INOVACAO.png

© 2024

Search