NOTÍCIAS

Image
Tecnosinos participa da 20ª Conferência ANPEI

Tecnosinos participa da 20ª Conferência ANPEI

O Tecnosinos esteve presente na 20ª Conferência ANPEI, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Campinas, São Paulo. Após dois anos, o evento promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) retornou em formato presencial e recebeu mais de três mil participantes para debates e painéis sobre inovação e sustentabilidade.

Com o tema “Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”, o assunto foi pautado a partir do debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), política global proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). As atividades foram realizadas sobre os eixos temáticos Tecnologia, Pessoas e Novos Negócios e a programação teve a presença de importantes representantes do ecossistema de inovação brasileiro.

A participação do Parque Tecnológico reforça o movimento de aproximação com atores dos ecossistemas e tem como objetivo a troca de experiências sobre boas práticas de inovação. Foram mais de 20 projetos inovadores apresentados durante o evento.

O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, destacou a relevância da conferência, considerada a maior iniciativa dedicada à pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. “Nossa presença permitiu nos conectarmos com grandes empresas, governo, instituições de fomento, investidores, empreendedores e profissionais de diversas áreas. Tivemos a oportunidade de acompanhar as discussões que, neste ano, foram sobre como inovação e sustentabilidade precisam caminhar juntas no que se convencionou chamar de ‘inovabilidade’, explicou.

Na ocasião, Bitencourt também encontrou o Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI/RS, Rovanir Baungartner e a diretora da ANPEI, Marcela Flores.

PORTAL DE INOVACAO.png

© 2024

Search