Kepler Weber realiza imersão no ecossistema de inovação da Unisinos

Em mais um movimento de aproximação motivado pelo Hub de Inovação em Panambi, o Parque Tecnológico São Leopoldo recebeu nos dias 12 e 13 de janeiro uma comitiva da Kepler Weber, empresa líder em equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos na América Latina. Com o objetivo de conhecer os projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos pela Universidade, os representantes realizaram uma imersão ao ecossistema de inovação e visitaram o Portal de Inovação, os Institutos Tecnológicos e o Tecnosinos.

As startups do setor agrícola Silo Verde e da Raks também apresentaram ao grupo as soluções desenvolvidas. A comitiva ainda conferiu de perto o showroom da Unitec 1 e alguns dos protótipos expostos no espaço.

Para o coordenador de Engenharia de Produto da Kepler Weber, Flávio Eto, a visita faz parte dos esforços da empresa de fortalecer a sua área de pesquisa e desenvolvimento. "Estamos buscando novas oportunidades de desenvolvimento de produtos, integrando o conhecimento à tecnologia. Um dos caminhos para isso é essa aproximação com a Universidade e as startups do Parque. Ficamos muito impressionados com a estrutura dos Institutos e os projetos realizados", explica.

A Kepler Weber possui sua matriz em Panambi (RS), com sede em São Paulo (SP) e filial em Campo Grande (MS). A empresa atua no setor de armazenagem, beneficiamento e movimentação de grãos.

PORTAL DE INOVACAO.png