Comitiva da Unisinos realiza visita ao Noroeste gaúcho

Nos dias 04 e 05 de outubro, uma comitiva da Unisinos realizou uma visita à região Noroeste do Estado. Participaram do roteiro o reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, o gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, o gerente de P&D da Unitec, Pe. Cledinei Clóvis Cavalheiro, o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, o decano da Escola de Gestão e Negócios, Ivan Garrido e o coordenador do itt Fuse, Eduardo Augusto Martins.

O reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, começou sua agenda por Ijuí, onde foi recebido pela reitora da UNIJUÍ, Cátia Nehring. O encontro teve como objetivo ampliar o relacionamento entre as instituições, visando o desenvolvimento local.

Em Panambi, o reitor visitou a Prefeitura Municipal e foi convidado pelo Instituto Agregar para participar de reunião com empresários, juntamente com os demais integrantes do grupo da Unisinos. A comitiva ainda esteve presente na Bruning Tecnometal, empresa que atua nos segmentos agrícola, automotivo, rodoviário e de construção.

Fechando a programação, a grupo participou de reunião-almoço promovida pelo Instituto Agregar que contou com a palestra do reitor Pe. Sergio Mariucci com o tema "Universidade, poder público e empresas: conexões pela inovação".

De acordo com o gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, a visita serviu para fortalecer a conexão com a região. "Nossa presença é uma extensão das boas práticas da governança do Tecnosinos, que é compartilhada também com Panambi", completa. Em julho deste ano, a Unitec assinou o termo de cooperação com a Associação Comercial e Industrial de Panambi (ACI-Panambi) para a criação do hub de inovação.

PORTAL DE INOVACAO.png