Unisinos Conecta abre as portas dos campi para receber a comunidade

Evento ocorre em formato híbrido, nos dias 17 e 18 de novembro

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de conectar e reconectar profissionais, futuros profissionais, estudantes do ensino médio e demais interessados em cursar uma graduação, a Unisinos vai promover, nos dias 17 e 18 de novembro, o seu tradicional evento Unisinos Conecta. Inscreva-se aqui.

Os campi de São Leopoldo e Porto alegre abrem suas portas, das 9h às 12h de forma presencial, e das 14h30 às 20h, de maneira remota, para que a comunidade conheça, de forma prática, o ambiente acadêmico, os cursos e as possíveis profissões que desejam seguir.

No dia 17, quarta-feira, as atividades ocorrem no Campus São Leopoldo e, no dia 18, quinta-feira, é a vez do Campus Porto Alegre receber a programação. Na parte da manhã, os visitantes farão um tour guiado pelos campis e poderão acompanhar a simulação de um júri e de uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). Já na parte da tarde e noite, estão previstas as oficinas da Arena Virtual, com debates sobre saúde mental, carreira, educação financeira e inclusão de gênero, além de dicas e orientações para as provas do Enem 2021.

Sobre o Conecta

O Unisinos Conecta ocorre desde 2011. Anteriormente à pandemia, o evento acontecia duas vezes por ano, com uma edição em São Leopoldo e outra em Porto Alegre. O programa também prevê a realização de atividades em escolas de Ensino Médio durante todo o ano, a fim de proporcionar aos estudantes uma experiência de vida universitária antes de fazer o Vestibular.