Unisinos concede título de Professor Emérito e homenageia colaboradores por tempo de serviço

Crédito: Caroline Muller

Na tarde da última terça-feira, 26/10, foi realizada a outorga do título de Professor Emérito a quatro docentes da Unisinos. No mesmo evento, foram homenageados professores e colaboradores que completaram 15, 25 e 35 anos de serviços prestados à Universidade.

Confira as imagens do evento aqui.

A celebração das honrarias ocorreu em sessão solene extraordinária do colegiado pleno do Conselho Universitário, no Anfiteatro Padre Werner, com a presença dos homenageados, além de colegas e familiares convidados.

Um dos agraciados com o título de Professor Emérito, o professor Ernani Ott, da Escola de Gestão e Negócios, fez parte do corpo docente da instituição desde a sua fundação. “Foram 51 anos, 11 meses e 12 dias de docência na Unisinos. Então, vou carregar esse título com muita honra, e a minha apresentação sempre será essa: ‘eu sou Professor Emérito da Unisinos'”, celebra.

Crédito: Caroline Muller

Os demais professores que receberam o título foram Flávia Obino Corrêa Werle (Escola de Humanidades), José Luiz Braga (Escola da Indústria Criativa) e Vicente de Paulo Barretto (Escola de Direito).

O título de Professor Emérito destina-se a destacar a carreira, o comprometimento profissional durante os anos de dedicação à instituição, a produção intelectual e o trabalho desenvolvido pelos professores junto aos programas de pós-graduação.

Crédito: Caroline Muller

Em seu discurso, o reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, destacou o período difícil que a universidade e a humanidade como um todo vem enfrentando com a pandemia.

“Nossa comunidade Unisinos tem vivido quase quatro semestres de uma certa escuridão, de se perguntar que tempo é esse que nós estamos vivendo. Nós estamos com pouca luz, mas com a luz que nós temos, podemos dar um passo por vez”, refletiu.

Homenagens por tempo de serviço

Depois da outorga do título, ocorreu o momento da homenagem aos professores e funcionários por tempo de dedicação, uma tradição instituída em 2010 pelo reitor, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, como forma de manifestar a gratidão da Universidade pelo compromisso profissional com as atividades da instituição.

Um dos premiados foi Marcelo Almeida Pereira, que completou 15 anos trabalhando na área de segurança e fez questão de levar a família para assistir à cerimônia. “Me sinto realizado pelo tempo de trabalho e por tudo que a Universidade me proporcionou. Sinto muita satisfação em trabalhar aqui e pretendo chegar, se Deus quiser, aos 25 e 35 anos de Unisinos”, projetou.

Veja a lista com os demais colaboradores e professores homenageados por tempo de serviço:

15 anos

• Marlise Teresinha Horn da Silva
  • Sergio Francisco Endler
  • Vera Regina Rohnelt Ramires

Confira as imagens do evento aqui.