Pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais palestra em evento de preparação para o South Summit

Crédito: Rodrigo W. Blum

Evento que posicionará Porto Alegre no mapa dos encontros globais de inovação, o South Summit 2022 será uma oportunidade para novos negócios, capacitações e conexões entre executivos, investidores, profissionais e estudantes. As potencialidades, no entanto, não estão limitadas à Capital gaúcha: prefeitos da Região Metropolitana já se articulam para preparar seus municípios aos dias da feira internacional.

Uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) capacitará os gestores municipais para que possam aproveitar as possibilidades do South Summit. Em parceria com o Instituto Caldeira – hub de empresas e startups de inovação, que será o local da programação –, ela ocorre nesta sexta-feira (3).

Segundo o prefeito de Porto Alegre e presidente da Granpal, Sebastião Melo, a proposta será compartilhar potencialidades e perspectivas do evento — que deve receber missões internacionais, startups, especialistas e diversos atores do ecossistema digital. “A conquista do South Summit é uma grande oportunidade não apenas para Porto Alegre, mas para o Rio Grande do Sul e o país. A integração dos municípios da Região Metropolitana ao planejamento é estratégica para aproveitarmos o que um evento desta magnitude simboliza”, sintetiza ele, que será um dos palestrantes.

Estão convidados 19 prefeitos associados da Granpal, além de gestores da área de inovação e tecnologia de seus municípios. As demais palestras ficarão a cargo de Thiago Ribeiro, Executivo da 4all (promotora do South Summit); Cláudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS; e Alsones Balestrin, Pró-Reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos. “Será um marco para consolidar mundialmente a nossa vocação para a inovação, e uma chance ímpar de apresentarmos bem as nossas cidades”, finaliza Melo.

[Inscrições para Vestibular de verão Unisinos
Crédito: Divulgação Granpal

Sobre o South Summit

O South Summit é uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios.

A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores. A Capital sediará a primeira edição sul-americana, que ocorre no primeiro semestre do ano que vem, quando Porto Alegre comemora 250 anos.

AVISO DE PAUTA:

O que: Evento preparatório ao South Summit

Quando: Instituto Caldeira – Travessa São José, 455

Horário: das 9h às 11h

Confira a programação completa:

  • Cláudio Gastal – Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS

Tema: A importância do South Summit para o Estado do Rio Grande do Sul

  • Thiago Ribeiro – Executivo da 4all

Tema: Por que o South Summit ? Empreendedorismo, inovação, negócios e investimentos

  • Alsones Balestrin – Pró-Reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos

Tema: As oportunidades do South Summit para os ecossistemas de inovação das cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre

  • Sebastião Melo – Prefeito de Porto Alegre

Tema: A preparação da cidade de Porto Alegre para o South Summit

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar