Investor Pitch: projetos de negócios para investidores

Crédito: Arquivo Pessoal

Na última quarta-feira, 24/11, aconteceu mais uma edição do Investor Pitch, onde os alunos do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) apresentaram projetos de negócios para potenciais investidores. “O Investor Pitch é uma experiência real que coloca à prova o trabalho de um ano inteiro, e isso fortalece a preparação dos alunos para o mercado de trabalho”, comenta o coordenador do Programa de Aprendizagem 4, Felipe Menezes.

A atividade dá aos estudantes a chance de integrar conhecimentos e competências acerca de áreas fundamentais da Administração e neste ano foram apresentados cinco projetos: Hubeats, Spotted, ClubMarket, Provision e Divulgation. Segundo a professora Emanuelle Nava Smaniotto, o evento “é o resultado do trabalho de um ano em que se inicia na oficina da Atividade Integradora, do professor Filipe Campelo, a partir da ideação e construção das propostas de negócio, perpassando por outras oficinas para definição de estratégias de marketing e finanças, por exemplo.”

Conheça os Projetos

Hubeats

Participantes: Ana Maria Pacheco, Gabriel Schmitz e João Víctor Batistella

É um complexo de cozinhas em containeirs, que entrega logística, documentações e vigilância sanitária, processos gerencias e outros fatores de maneira simples, visando comodidade e otimizando tempo e serviços.

Spotted

Participantes: Arthur Scherer, Gabriela Menegaz e Gabriela Medeiros

Um marketplace de slow fashion que busca reunir as melhores marcas do mercado da moda consciente do Brasil. Busca aumentar a visibilidade para esse mercado, ajudando as pequenas empresas a crescerem e se desenvolverem, para tornar o consumo mais consciente e sustentável.

ClubMarket

Participantes: Gabriel Pons, Luiz Gazola e Pedro Scalco

Analisando as tendências de mercado e observando quais áreas estavam crescendo e que apresentavam uma alta perspectiva de crescimento para os próximos anos, chegou-se ao mercado de clubes de assinatura. Visto isso, foi identificado uma falha de mercado na qual impossibilitava e atrasava uma adaptação pela parte dos consumidores. Com o objetivo de resolver esse problema foi criado o ClubMarket.

Provision

Participantes: Gabriel Citton, Gustavo Mecca, Rafael Collet e Theo Cansi

Tendo em vista os diferentes problemas enfrentados na contratação de serviços e as oportunidades no ramo de condomínios, surge a Provision – uma plataforma desenvolvida com o objetivo de facilitar, melhorar e transmitir uma maior confiança na comunicação entre administradores e moradores de condomínio e os prestadores de serviço.

Divulgation

Participantes: Letícia Agostini e Giovana Goi

Uma empresa que tem foco em aproximar a relação entre clientes e produtos através das tecnologias de realidade estendida, melhorando a experiência do cliente na hora da compra e dos resultados das startups.