Egressa da Unisinos lança livro na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Jessie Corrêa autografa seu primeiro livro nesta terça-feira, 2, a partir das 16h, no Pavilhão de Autógrafos

Crédito: Divulgação

Há cerca de 20 anos, Jessie e duas amigas, ainda no Ensino Médio, cruzavam os portões do Colégio Luterano Concórdia, no bairro São Batista, em São Leopoldo, em direção à Estação Unisinos, para pegar um trem. A distância de 34 quilômetros, uma hora e quinze paradas separava o trio da Feira do Livro de Porto Alegre. Na época, não havia programações nos celulares ou autores para seguir nas redes sociais. Mesmo assim, acolheram a aventura do passeio literário, das bancas repletas de livros e do clima alto-astral que preenchia a Praça da Alfândega.

Nesta terça-feira, 2, a partir das 16h, no Pavilhão de Autógrafos da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre até o dia 15 de novembro, a escritora e publicitária Jessie Côrrea retorna para autografar sua obra de estreia, o livro Bate-volta: as coisas do passado sempre vêm à tona, da Editora Dialética, publicado em julho deste ano. Dessa vez, sem precisar cabular aula.

“Poder participar desta edição como autora é a verdadeira realização de um sonho. A sensação é de missão cumprida”, afirma. Formada em Publicidade e Propaganda em 2010 pela Unisinos, onde trabalhava até o lançamento do livro, também acumula certificados em Comunicação Social e Linguística, e uma especialização em Escrita Criativa, realizada em 2017, a fim de aprender as principais técnicas necessárias para produzir boas narrativas.

Hoje morando em sua cidade-natal, cresceu sendo uma leitora assídua, alfabetizada antes mesmo de entrar na escola. Fã de escritores da Geração Perdida, que designa a geração “sem rumo” após a Primeira Guerra Mundial, como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald, têm a saga O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, como uma das suas leituras favoritas. Porém, foi por meio das comédias românticas modernas, conhecidas como Chick Lits, que construiu o seu próprio estilo. A inspiração veio pelos grandes nomes do gênero, como Marian Keyes (“Watermelon”), Sophie Kinsella (“Confessions of a Shopaholic”) e Jojo Moyes (“The Last Letter from Your Lover”).

Sobre a obra

O livro conta a história de Paloma, uma mulher de 28 anos que tem tudo o que planejou na vida: uma carreira de sucesso, bagagem cultural, um melhor amigo parceiro e o sonho do corpo perfeito. Porém, ao ser demitida do emprego dos sonhos, se vê obrigada a voltar a sua antiga cidade, morar na sua velha casa e relembrar fatos marcantes – e nada agradáveis – de sua velha vida. Em meio a tantas mudanças, a protagonista reencontra um amor do passado, mudando o curso de sua história para sempre.

Onde encontrar

A obra já está disponível nas lojas virtuais da Editora Dialética e da Amazon, nos formatos físico e digital.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar