Inscrições para a 10ª edição do Prêmio Roser prorrogadas até 26/9

Crédito: Divulgação

Já pensou em transformar sua ideia em solução para o mercado? Buscando incentivar jovens a criar soluções empreendedoras através de projetos de pesquisa, a 10ª edição do Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação está com inscrições abertas. A maratona online ocorre de 02 a 09 de outubro. As inscrições, que são gratuitas, foram prorrogadas até o dia 26 de setembro, clique aqui.

O prêmio é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), por meio da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, com execução da aceleradora Ventiur. É direcionado a estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação de todo o Brasil, além de professores, funcionários da Unisinos e de empresas da Unitec/Tecnosinos.

Criado em 2012, o Prêmio Roser é uma competição empreendedora inovadora, prática e transdisciplinar aberta a comunidade. Visa fomentar o empreendedorismo de base tecnológica, através da consolidação de modelos de negócios, produtos, processos ou serviços inovadores nas seguintes áreas: tecnologia da informação; automação e engenharia; comunicação e convergência digital; tecnologias para saúde; tecnologias socioambientais.

PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

Serão premiados os três melhores projetos, dentro dos critérios de avaliação estabelecidos no edital: Modelagem, Equipe, Potencial de Inovação e Viabilidade Econômica. Serão consideradas a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo no cenário regional, nacional e internacional.

A equipe vencedora da competição vai receber 6 meses de incubação gratuita na Unitec, visando o desenvolvimento do projeto empreendedor, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e 1 vaga para o processo de Warm Up de pré-aceleração Ventiur. O segundo lugar recebe 3 meses de pré-incubação gratuita na Unitec, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e três horas de mentoria de negócios Ventiur. Já o terceiro lugar recebe 3 meses de pré-incubação gratuita na Unitec, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e uma hora de mentoria de negócios Ventiur.