Estudante de Ciência da Computação da Unisinos recebe Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Contest 2021

GettyImages

Cofundadora da startup Raks Tecnologia Agrícola, a estudante de Ciência da Computação da Unisinos, Fabiane Kuhn, 25 anos, recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Contest 2021. A iniciativa visa destacar a inovação feminina nos países do BRICS, levando em consideração o espírito trabalhador e apaixonado da mulher, a responsabilidade social, a tecnologia e modelo de negócios da empresa liderada por ela e o pensamento estratégico. A cerimônia de entrega da premiação ocorreu no dia 30 de julho, em Beijing, na China.

Crédito: Divulgação

A jovem empreendedora conta que ficou honrada em ser uma das três brasileiras selecionadas. “Estou muito feliz. O prêmio reconhece as coisas incríveis que as mulheres estão fazendo nos países integrantes do Brics. É importante demonstrar que é possível para cada uma de nós fazer a diferença nos processos. Seja trabalhando com tecnologia, no campo ou em outra área”.

Ao todo foram 15 premiadas, sendo 3 representantes de cada um dos países envolvidos na iniciativa (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A entrega do reconhecimento ocorreu no dia 29 de julho, na China. O Conselheiro de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil, Jose Roberto de Andrade Filho, recebeu o prêmio em nome das brasileiras.