Conexão Pesquisa: evento promove a troca de conhecimentos

Atividades são gratuitas e abertas ao público

Crédito: Roberto Caloni

Estão abertas as inscrições para o Conexão Pesquisa Unisinos. O evento é uma oportunidade para conhecer de perto a investigação científica que é feita nos Programas de Pós-Graduação e nos Institutos Tecnológicos da Universidade. Os encontros acontecem nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Campus São Leopoldo.

Com diversas atividades gratuitas, o evento, promovido pela Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, permitirá ao público usufruir de conteúdos relevantes, podendo conhecer o que é a pesquisa na Universidade, como ela acontece e como pode fazer parte dela.

A palestra de abertura terá como tema a sustentabilidade e como reflete na vida de todo o universo. A atividade será no dia 15, das 19h30 às 22h. Na programação do Conexão Pesquisa, também estão previstas oficinas, assim como as apresentações Minha Pesquisa em 180” e Minha Tese em 180”, em que pesquisadores têm três minutos para apresentarem seus trabalhos de forma dinâmica e incentivarem a popularização da ciência.

No dia 17, a partir das 16h, haverá um momento de homenagem e reconhecimento aos trabalhos que se destacarem. Durante todo o evento, será possível interagir e trocar conhecimentos com a comunidade acadêmica, experimentando o contato com a pesquisa.

Confira a programação completa e faça a inscrição em unisinos.br/eventos.