Nutrição esportiva: por um desempenho saudável

Nutrição esportiva: por um desempenho saudável

Foto: iStock

A busca pela vida saudável aumentou. O número de blogs e vídeos falando sobre o assunto explodiu. A nutrição esportiva entra num nicho do mercado onde clientes procuram aumento de desempenho por meio da alimentação e do esporte, estando dispostos a pagar por um profissional qualificado.

“Quando o aluno tem uma especialização, ele possui mais ferramentas para atender de maneira adequada seus clientes”, explica Lovaine Rodrigues, coordenadora da Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico da Unisinos. Segundo ela, pós-graduados estão mais maduros para enfrentar os problemas do cotidiano do trabalho e demonstram maior interesse na formação continuada.

No caso da nutrição esportiva, nutricionistas e professores de educação física, bem como personal trainers, especializam-se para cuidar de clientes que buscam uma performance exclusiva no exercício e na alimentação.

“Na especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico, você aprende sobre ética e relações humanas, além de muita bioquímica e fisiologia do músculo e do exercício, avaliação física em todos os seus aspectos e as evidencias sobre suplementação e alimentos aplicados à pratica esportiva”, destaca Loraine.

Conheça outras especializações que a Unisinos oferece na área.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar