Junto de Instituições brasileiras e internacionais, Unisinos trabalha em programa que promove as Cidades Educadoras

Crédito: GettyImage

No dia 03/08, às 10h, acontece o lançamento da Cátedra UNESCO UniTwin no campus São Leopoldo da Unisinos. Com o lema “A Cidade que Educa e Transforma”, a Cátedra é um programa de cooperação internacional com diferentes instituições de ensino, entre elas a Unisinos, e validada por uma organização internacional, composta por instituições do Brasil e da Guiné-Bissau, todas elas lideradas pelo ISEC Lisboa.

A Cátedra UNESCO foca principalmente no tema das Cidades Educadoras e tem como objetivos a criação de uma Rede de conhecimento entre essas instituições, além de promover o estudo na área. A Cátedra ainda trabalhará com a pesquisa e o assessoramento de municípios que desejem começar a desenvolver programas e políticas dentro do tema das Cidades Educadoras.

Além disso, a Cátedra aposta muito na formação de novos profissionais na área das Cidades Educadoras, com programas de pós-graduação planejados, além da possibilidade da realização de eventos e fóruns relacionados ao tema. O representante da Unisinos na Cátedra é o professor da Escola de Humanidades, Rodrigo Dias da Silva, que comentou um pouco sobre como o programa se alinha ao planejamento estratégico da Unisinos: “Na perspectiva do nosso trabalho da área da educação, é um gesto político. A Unisinos mostra estar disposta a enfrentar os desafios da educação hoje, que não são poucos”, destaca.

O programa conta com uma sede presencial em Lisboa e algumas sedes virtuais, porém seu lançamento acontecerá presencialmente no campus São Leopoldo da Unisinos. Para saber mais sobre a Cátedra UNESCO acesse o site.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar