Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento traz para São Leopoldo seminário gratuito sobre inovação em alimentos

Crédito: Getty Images

Entre os dias 17 e 23 de outubro acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, organizado pelo Sebrae/RS realizará uma série de ações. A Unisinos e o itt Nutrifor são parceiros do Sebrae no Seminário sobre inovação em alimentos, que abre as atividades da semana.

Sobre o seminário

As tendências no setor de alimentação são o destaque do Seminário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado na segunda-feira, 17 de outubro, às 17h, no Auditório da Unitec, em São Leopoldo. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre Sebrae/RS e o itt Nutrifor da Unisinos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: 0800-570-0800.

O objetivo do seminário é abordar novidades do setor, como nas áreas de alimentos funcionais e biotecnologia a partir de cases e palestras técnicas. O gestor de projetos do Sebrae/RS, Junior Utzig, destaca que a ideia é fomentar a inovação e divulgar tendências na produção dos alimentos. Foram convidados os participantes dos projetos da cadeia de alimentos e bebidas da entidade em todo Estado, mas o evento está aberto a representantes de outras empresas. “A expectativa é de reunir um público de 150 pessoas no seminário”, informa o gestor.

Programação

17h – Abertura

17h15 – Palestra “Tendências no Desenvolvimento de Novos Produtos: Ingredientes Funcionais, Microencapsulamento e Biotecnologia.”

18h – Case “Mosmann Alimentos – Reposicionamento da marca diante de mudanças produtivas a partir da inclusão de ingredientes funcionais”

18h15 – Intervalo

18h45 – Palestra “Marketing – Movimento Clean Label e insights do consumidor”

19h30 – Case “Oderich: Como uma empresa centenária adapta-se às tendências”

19h45 – Palestra “Gastronomia – Inovação no desenvolvimento de alimentos”

20h30 – Case “Tecnolivas: a produção de azeites gaúchos e os sabores característicos da marca”

20h45 – Encerramento

Serviço

Data: 17/10

Horário: a partir das 17h

Local: Auditório da Unitec

Inscrições: 0800-570-0800

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar