Espaços de prática

Complexo com 29 laboratórios integra o Campus Unisinos Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Novas ideias surgirão no Campus Unisinos Porto Alegre, e muitas delas serão construídas entre as paredes dos laboratórios que agora ocupam o prédio da Universidade na Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744. No local onde antes ocorriam as aulas, estão instalados 29 laboratórios com infraestrutura e equipamentos de ponta para atender às demandas das Escolas.

Para quem já estudava em Porto Alegre, mas cursava atividades práticas em outros lugares, como o Campus São Leopoldo, a novidade é ainda mais animadora. “Ter todos os laboratórios localizados no mesmo endereço possibilitará a integração entre os diferentes cursos, bem como o desenvolvimento de projetos acadêmicos interdisciplinares”, avalia a gerente de laboratórios da Instituição, Jocilaine Stein.

O complexo possui laboratórios de simulação realística, com manequins robotizados para o desenvolvimento de habilidades na área da saúde; laboratórios de prototipagem avançada, com impressoras 3D, máquina de corte a laser e vaccum forming, para criação de protótipos de diferentes tipos de materiais.

Também conta com estúdio de rádio, de fotografia, de TV e switcher. Além disso, atende às necessidades dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Nutrição, Fisioterapia, Gastronomia, Jogos Digitais, Design, Design de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Psicologia.