Professora do curso de Gastronomia ministra curso para Fundação Fé e Alegria

Alunos também participaram da ação

Crédito: GettyImages

A professora do curso de Gastronomia, Raquel Chesini, junto de alunos das turmas de Segurança Alimentar, ministrou o curso Boas Práticas de Manipulação para Serviços de Alimentação para a Fundação Fé e Alegria.

Raquel conta quais temas foram trabalhados. “Foram desenvolvidos conteúdos referentes a qualidade dos alimentos, dentre eles os hábitos e atitudes dos manipuladores; como evitar os perigos; microbiologia; contaminação; doenças veiculadas por alimentos; também aspectos importantes a serem observados durante a preparação; a higiene na produção; o armazenamento e a entrega. Todos os temas relacionados à Legislação Sanitária dos alimentos vigente”.

Os estudantes participaram através da criação e elaboração de material didático como atividades, jogos e apostilas relacionadas ao tema desenvolvido durante as aulas teóricas. “Ao participar deste curso, tive a oportunidade de rever o conteúdo de Boas Práticas, revendo aquilo que aprendi em aula. Acredito que essa oportunidade, me mostrou como me tornar uma profissional competente e que pensa na segurança de seus colegas de trabalho, assim como naqueles que comerão os pratos criados por mim”, explica a aluna do curso de Gastronomia Raíla Pereira.

Raquel afirma que é importante que a Unisinos mantenha um diálogo constante com a comunidade e possa contribuir com o bem-estar e o desenvolvimento desses grupos, através do aporte dos conhecimentos gerados na mesma. “A Universidade tem um papel fundamental na dissolução das barreiras que geram as desigualdades educacionais, as mesmas que limitam o acesso à informação de qualidade. Essas ações nas comunidades são transformadoras, valorizando a diversidade, incluindo, identificando potenciais e colaborando para uma melhor qualidade de vida”, encerra a professora.