Empreendedorismo na Nutrição

Estudante desenvolve no TCC produto que será comercializado

Crédito: Divulgação

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma fase que todos os estudantes de graduação devem passar para obter seu diploma. Porém, a estudante de Nutrição, Jéssica Scheffel foi além, seu TCC será posto no mercado.

A futura Nutricionista conta que o trabalho foi o desenvolvimento de um queijo tipo frescal, coagulado com kefir, temperado com manjericão e pimenta rosa. “A área de desenvolvimento de produtos sempre me chamou a atenção, me interesso muito e busco informações sobre novos produtos no mercado. Para o meu trabalho de conclusão, pensei em elaborar um produto no qual poderia adicionar o kefir e condimentar com temperos”.

Kefir é uma bebida que melhora a flora intestinal, auxilia a imunidade. É constituído por bactérias e leveduras probióticas, ou seja, que promovem a saúde geral do organismo.

Jéssica explica que após a finalização dos trâmites para a regularização do produto, pretende comercializar em lojas de casas naturais e boutique gastronômica. “Será comercializado em embalagens de 250g, fechadas à vácuo e com necessidade de refrigeração”.

A graduanda afirma que o ambiente de uma universidade engloba professores, colegas e matérias, gerando um solo fértil para a criação de ideias. “Sou muito grata de fazer parte e contribuir a este ambiente. Acredito que o aprendizado e vivência durante a graduação contribui muito na construção do Trabalho de Conclusão”.

O coordenador do PPG em Nutrição e orientador do TCC, Valmor Ziegler, fala sobre a importância dos trabalhos com veia empreendedora. “Direcionar Trabalhos de Conclusão de Curso, através da inovação, que visem o empreendedorismo, contribui para o desenvolvimento local, além disso, o produto alimentício em questão foi desenvolvido com o viés da saudabilidade, uma das tendências atuais mais importantes do setor alimentício”, finaliza o professor.