Egresso da Unisinos vence Desafio Braskem

Foi a primeira vez que profissionais e recém-formados participaram

Egresso do curso de Design de Produto, Marlon Roth, foi um dos vencedores do Desafio Braskem, que acontece todos os anos. Foi a primeira vez que o Desafio se voltou para profissionais e recém-formados, além de Marlon, o grupo vencedor era formado por mais quatro pessoas.

O desafio desse ano foi repensar a embalagem do batom da Quem disse Berenice, trazendo soluções que melhorassem sua reciclagem e colocando-a dentro da economia circular. “A proposta que apresentamos veio da pesquisa como um todo, onde levantamos todos os dados do problema, entendemos a persona, além das entrevistas com usuários e cooperativas de reciclagem e a mentoria de profissionais da Braskem, Boticário e convidados”, conta Marlon.

O egresso completa dizendo que o ensinamento recebido ao longo da graduação foi fundamental. “O conhecimento adquirido na Unisinos ajudou a entender e visualizar a relação do usuário com o produto, repensando não apenas a forma, mas o serviço como um todo”.

Para a sequência de 2021, Marlon quer fazer sua Pós e atuar na área do UI/UX design, além de continuar com projetos pessoais de produtos.

O coordenador do curso de Design de Produto afirma que ter um aluno destaque significa que a formação realizada na Unisinos está comprometida com o mercado de trabalho, com as realidades projetais que as empresas buscam. “Ter alunos participando e se destacando de desafios e concursos de Design com egressos de diferentes universidades no Brasil mostra o potencial que o curso tem”.