Programa internacional traz alunos do Texas para a Unisinos

Global Citizenship é voltado a estudantes acadêmicos que têm interesse em assuntos de liderança global

Durante o período entre 5 e 16 de janeiro, a Unisinos recebe pelo programa Global Citizenship 10 estudantes da Mays Business School, escola de negócios da Texas A&M University. O projeto é promovido pela Unidade Acadêmica de Graduação da Unisinos com o objetivo de proporcionar aos alunos de graduação discutir sobre os desafios do século XXI. Nesse sentido, eles acompanham aulas sobre vários assuntos, como liderança, negócios, inovação e direito. O programa ocorre nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre e tem a participação de alunos brasileiros como anfitriões.

Atuação local

Considerando o novo papel do Brasil na comunidade internacional, o programa vai oferecer aos estudantes a oportunidade de aprender e entender o contexto brasileiro nessas áreas por meio de palestras, a aprendizagem pela ação, visitas a empresas e atividades culturais. Reunindo professores e alunos de diferentes partes do mundo, este programa vai explorar diversas origens e oferecer oportunidades para o estabelecimento de redes, fazer novos amigos e desfrutar de experiências únicas no Brasil.