Ideias inovadoras para alimentar o mundo

Thought for Food lança desafio de ideias inovadoras para buscar soluções de alimentação sustentável da população mundial

A sua cabeça é repleta de boas ideias? Seu ânimo é inquieto? Seu espírito clama por um mundo melhor e só falta um empurrão para que você, definitivamente, faça a diferença para um mundo melhor? Bom, então a hora é essa. O movimento global Thought  For Food busca pessoas com esse perfil para ajudar a construir um futuro onde seja possível alimentar 9 bilhões de pessoas de maneira sustentável.

A comunidade é composta por universitários de todas as áreas que, juntos, estão dispostos a desenvolver ideias inovadoras e ousadas que quebram os paradigmas da segurança alimentar mundial. A rede dá suporte para universitários que desejam fazer a diferença, apoiando suas iniciativas. Fundada em 2011, o TFF é um movimento crescente que reúne  jovens com mentes brilhantes de 24 países.

Anualmente, a comunidade lança um desafio, que consiste em, basicamente, desenvolver novos projetos para a sustentabilidade alimentar da população mundial. No Desafio TFF 2014, times de 3 a 5 estudantes são estimulados a desenvolver um projeto inovador para “mudar o jogo”, apresentando uma solução para a questão: Como alimentaremos mais de 9 bilhões de pessoas até 2050?

Em dezembro de 2014, as dez equipes que forem selecionadas como finalistas ganharão um prêmio de US$500 para estimular o avanço de seus projetos. Em fevereiro de 2015, os times finalistas participarão do Startup Boot Camp do TFF em Lisboa, Portugal. Em seguida, as equipes participam de um encontro global, uma espécie de arena criativa, que incentiva a inovação e inspiração, promovendo um encontro entre os participantes e palestras que ajudarão no desenvolvimento dos projetos. Os finalistas desta etapa lançarão seus projetos para o mundo, com a chance de ganhar US$ 10 mil de incentivo.

Para participar, basta acessar o site do Thought For Food, obter mais informações e fazer a inscrição de sua equipe até 21 de setembro.