Na programação, Luiza Trajano, Erick Bretas, Carlos Amodeo, Rodrigo Caetano e muito mais

Inscreva-se no multievento online com cerca de 200 atividades totalmente gratuitas

Crédito: Divulgação

‘Ficar em casa’ ganhou novos significados. A incerteza virou um sentimento cotidiano. Mas dúvidas não podem nos paralisar. São elas que movem o conhecimento que move o mundo.

A Unisinos reunirá todo esse conhecimento e muito mais em um multievento online, o Conecta+. O amanhã nos aproxima. Será uma semana inteira com cerca de 200 atividades e atrações, de 13 a 17 de julho. E o melhor? O multievento, pensado para os alunos, será aberto ao público e totalmente gratuito. Afinal, o momento é de +aproximação.

O primeiro multievento online da Unisinos, contará com diversas atividades simultâneas guiadas por trilhas que abrangem +conhecimento, +profissões, +mercado, +cultura, +experiências e +solidariedade. As trilhas estão alinhadas com as 6 áreas de atuação das Escolas da Universidade e assim apresentarão +Saúde, +Gestão e Negócios, +Direito, +Humanidades, +Politécnica e +Indústria Criativa.

Com um modelo disruptivo, inspirado em grandes festivais do mundo e no ambiente digital, o Conecta+ apresentará diversas linguagens culturais, com +conexões entre os alunos, egressos da Unisinos e toda comunidade de estudantes que busca ingressar na Universidade.

Confira a programação e faça a inscrição em unisinos.br/conectamais. Participe e aproveite uma série de atividades e atrações.

Conheça algumas atividades das trilhas e desafie o amanhã +conectado:

Trilha +Mercado

Muito conhecimento e troca de experiência é o que promete essa trilha. Uma programação que traz atividades com diversos profissionais do mercado. Confira alguns:

• Empoderamento, empatia e criatividade em tempos de pandemia: como essas palavras se transformaram em ações para Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil;
  • O futuro das plataformas de streaming: a experiência do Globoplay com o diretor do Globoplay, Erick Bretas;
  • Gestão de Crises no Futebol – O Case do Grêmio com o CEO do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Carlos Amodeo;
  • O Planejamento do Futebol no Sport Club Internacional – Impactos da pandemia com o diretor executivo do Departamento de Futebol e Apoio do Sport Club Internacional, Rodrigo Caetano.

A trilha ainda traz atividades que ensinam como criar uma playlist para organizações e muito mais na programação.

Trilha +Conhecimento

Um convite aos participantes para um momento de reflexão sobre temáticas diversas. Desde assuntos que envolvem áreas profissionais até aqueles que o mundo inteiro discute. A trilha abordará temas que refletem sobre carreira profissional, mercado financeiro, o futuro da economia brasileira, biodiversidade, acessibilidade, solidariedade, música e a importância da filosofia em questões éticas, políticas e científicas. A Covid-19 também estará em pauta com o futuro dos medicamentos e as fake News envolvendo questões das áreas da Saúde e do Direito. A trilha abordará a importância da informação para combater a desinformação. Responsabilidade social, corrupção, democracia e combate ao racismo também serão abordados nesse espaço. Confira algumas atividades em destaque:

• Comunicação da ciência online e fake news em saúde: Em quem e no que acreditar
  • Verdades e mitos: a importância da informação sobre Covid-19
  • Contribuições de pensadoras feministas negras na História e nas Ciências Sociais

Trilha +Hackaton

O Hackaton trabalhará a solidariedade em soluções para sociedade. Reunirá interessados de diferentes áreas em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para questões sociais que estimulem a solidariedade e a resolução de problemas. Os desafios têm como foco: doação, cozinhas comunitárias, geração de renda, prestação de serviços, desenvolvimento de comércios locais e rede de apoio para mães e gestantes atendidas pela Fundação Vila Farrapos e Vila Kédi, em Porto Alegre; e Rede Solidária São Leopoldo. A trilha está alinhada com o trabalho social desenvolvido na Universidade.

Trilha +Conheça a Unisinos

O multievento online é integrado ao Unisinos Conecta, projeto que aproxima os alunos de Ensino Médio à Universidade. A trilha apresenta um espaço para interessados em cursar uma graduação conhecerem mais sobre a vida universitária. Além de orientação profissional com troca de conhecimento com coordenadores e veteranos dos cursos da Universidade. A trilha +Conheça a Unisinos traz, entre as atividades, dicas de Redação para o ENEM e um tour virtual para que os estudantes conheçam os campi São Leopoldo e Porto Alegre.

Trilha +Experiências e projetos dos alunos da Uni

Apresentação de projetos dos alunos da Unisinos e bate-papo para compartilhamento de informações e experiências na área. Entre os temas dos trabalhos que serão apresentados: “A Mulher na Ciência” e “A responsabilidade social da Unisinos em tempos de Covid-19” são alguns destaques. O segundo tema reunirá alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento da Universidade na abordagem do assunto.

Trilha +Cultura e Good Vibes

Espaço que reúne conhecimento e entretenimento com apresentações artísticas e culturais. A experiência de alunos em intercâmbio e as diversidades culturais serão colocadas em pauta. “La Casa de Papel e o seu legado para a gestão nos dias de hoje!” e “Ninguém vai bater tão duro quanto a vida! Um jeito divertido para viver! Os ensinamentos de Rocky Balboa!” são alguns dos temas que serão abordados. A trilha ainda traz apresentação da Orquestra Vida com Arte, um projeto da Unisinos que proporciona a crianças e adolescentes do município de São Leopoldo o acesso à música como forma de inclusão social.