Adeptos aos Jogos de Tabuleiros têm encontro marcado na Unisinos

Evento é gratuito e aberto ao público externo está com inscrições abertas

Crédito: Renato Carlson

Os jogos de tabuleiros são uma maneira lúdica de exercitar a mente e proporcionar a crianças, jovens e adultos o desenvolvimento de habilidades fundamentais como a concentração, raciocínio lógico e estimular a criar estratégias importantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional. Pensando nisso, a Unisinos está trazendo, no dia 09/11, a 22ª Edição dos Jogos de Tabuleiros Modernos, que ocorrerá no Campus de Porto Alegre.

Além de estudantes, funcionários, professores e egressos, o evento é aberto ao público geral, com idade mínima de 15 anos. O evento visa apresentar os jogos como instrumentos de socialização, interação, desenvolvimento de competências e possibilitar a experimentação de jogos analógicos.

Para o coordenador do evento, Renato Romera, os jogos de tabuleiros vão além de uma simples diversão. ” Além de possibilitar a interação real entre as pessoas e ser uma forma de diversão, ajudam a desenvolver inúmeras competências, como raciocínio lógico e estratégico, competitividade e colaboração, trabalhar observando regras, ser pacientes, e muitas outras”, declarou.

A 21º edição, que ocorreu em São Leopoldo, contou com 55 participantes.

Para mais informações e se inscrever, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar