Brandformance será a pauta principal do FIND – Fórum do Mercado e Indústria Digital, que será realizado nesta terça-feira, 29 de abril, no campus Porto Alegre da Unisinos. O evento, promovido pela Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid), reunirá nomes importantes do mercado digital, tecnológico e da comunicação de todo o Brasil.
A união das duas áreas, branding e performance, amparadas por dados, será uma abordagem recorrente nas apresentações dos 28 palestrantes. O encontro, que ocorrerá das 8h às 18h30, se inicia com o painel de Alana Pereira, responsável pelas estratégias de vendas da Kwai Brasil. Também estarão presentes Igor Coelho, criador e apresentador do Flow podcast, e Luciano Potter, jornalista e comunicador gaúcho. A programação pode ser conferida no site do evento.
Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão Educacional da Unisinos, Laura Dalla Zen também apresentará um painel, às 17h15, com Nivio Delgado, CEO da Fundacred. Para ela, o evento é mais uma oportunidade para a Universidade consolidar e evidenciar o seu posicionamento. “Não tem como pensar a academia, nas suas três dimensões – ensino, pesquisa e extensão –, desconectada das suas relações com a sociedade e com o mercado”, observa.
Para Laura, que é Decana da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, o FIND é um espaço de troca e de produção de conhecimento em parceria com o mercado. A professora exalta também a colaboração do Instituto de Cultura Digital (ICD) da Unisinos na organização do evento, em conjunto com os cursos de Publicidade e Propaganda, Comunicação Digital e PPG em Design. “Todos hoje trabalham de maneira muito forte com as três grandes áreas que permeiam o fórum, que são o marketing digital, a tecnologia e a comunicação”, avalia.
Agexcom na cobertura
A Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (Agexcom) participará da cobertura do FIND. Cinco estagiários atuarão no registro audiovisual do evento, além da realização de entrevistas com os participantes em salas de imprensa estruturadas. Os estudantes de Jornalismo Fábio Florisbal Goulart e Giordano Martin, de Publicidade e Propaganda Mariana Mildner Soares e Luiza Bazzo Guimarães, e de Realização Audiovisual Diego Muniz da Silva terão suporte e curadoria de integrantes da Gross Marketing e da Padrinho Conteúdo e Assessoria, duas das agências oficiais do evento.
O material produzido pela Agexcom será divulgado em tempo real nas redes sociais do FIND e da Anamid. Os alunos ainda terão acesso aos bastidores e à equipe do Flow Podcast, um dos mais consumidos do País, que fará a transmissão do Kritikê Podcast direto do evento. “É uma forma de impulsionar esses estudantes para terem uma experiência de fato num evento de grande porte, para ganharem expertise”, explica William Gross, da Gross Marketing.
Patrocínio e ingressos
O FIND é apresentado pelo Banrisul, com patrocínio de Fundacred, Unisinos, MLabs, Dinamize, Brivia, Ciee-RS, Federação Varejista do RS, Amanita, Fator, Docile, Garibaldi e VitaminaWeb. Aos estudantes e demais interessados em participar do Fórum, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, que pode ser acessado aqui.