Elipse ministra aula online na Unisinos

Sistemas supervisórios e PIMS foram os tópicos abordados junto aos alunos do curso de Especialização em Automação Industriall

Crédito: Divulgação

Na tarde do último sábado, dia 15, a Elipse Software, empresa desenvolvedora de soluções para o gerenciamento de processos, ministrou uma aula online sobre sistemas supervisórios e PIMS aos alunos da Especialização em Automação Industrial. Alexandre Balestrin Corrêa, diretor de Desenvolvimento da Elipse, e Maurício Simões Posser, analista de Produto, foram os professores.

Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Marques de Figueiredo, o evento marcou o início de um novo modelo de cooperação empresa/universidade. Nele, a Unisinos atua como um HUB que conecta as empresas demandantes de tecnologia, representadas pelos alunos e fornecedoras, às parceiras do curso, caso da Elipse. Na aula, os estudantes tiveram a oportunidade de saber como está o mercado hoje, tomando conhecimento das tendências futuras e novas tecnologias já incorporadas pela Elipse em seus produtos.

“O feedback dos alunos e professores do curso que participaram do workshop foi excelente. Certamente, essa parceria será longeva, gerando bons frutos para ambas as partes”, afirmou o coordenador.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas no site.