Escola Infantil Canguru visita o reitor

Há onze anos, instituição tem sede dentro do campus da Unisinos

Nesta quinta-feira, 11 de dezembro, o reitor Padre Marcelo de Aquino recebeu representantes da Escola Infantil Canguru, entre eles a diretora Vera Regina Bolsson Escobar, educadoras e o representante da Associação de Pais e Mestres (APM), Alexandre Wilgner. O diretor da Unidade de Educação Continuada, Francisco Zanini, responsável pela intermediação dos diálogos, também esteve presente. A visita de cortesia fortaleceu os vínculos entre a escola e a universidade e se consolidou como um momento de encerramento do ano letivo, com a apresentação dos índices alcançados pela escola em 2014.

A Canguru é uma escola reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação onde estudantes e funcionários da universidade podem deixar seus filhos enquanto estudam ou trabalham. Lá, as crianças realizam atividades de ballet, educação física, artes, literatura infantil, música, informática, projetos pedagógicos e inglês.

A Escola Infantil Canguru tem sua sede no campus São Leopoldo da Unisinos há 11 anos. Em 2003, quando a universidade promoveu uma seleção para definir qual escola infantil se instalaria no campus, a Canguru venceu o processo seletivo e se preparou para a mudança de sede, que há 22 anos se localizava na capital.

Aceitar