Feira Afro Cultural

Atividade acontece na segunda-feira, 25/9, no CCIAS

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na próxima segunda-feira, 25/9, o Centro de Cidadania – CCIAS, da Unisinos, será palco de uma Feira Afro Cultural. O evento faz parte das atividades da Década Internacional dos Afrodescendentes, que iniciou em 2015 e tem como tema “Povos Afrodescendentes: desenvolvimento, reconhecimento e justiça”.

Durante o encontro, será abordada a importância de datas históricas para valorização da cultura negra. Além disso, a saúde da população afrodescendente também será um dos assuntos debatidos.

O dia será marcado por apresentações artísticas, degustação culinária, exposição de fotos e artesanato, oficinas de capoeira, música, turbante e trança. Quem quiser participar da oficina de turbante não pode esquecer de trazer um lenço.

Segundo uma das organizadoras do evento, Cátia Pereira, o objetivo da feira é destacar as contribuições deixadas pelos afrodescendentes para a sociedade, com seus saberes e sua cultura. “Essa atividade, através da culinária, da poesia, do canto, da arte, enfim, da diversidade rica do povo negro, poderá trazer aos participantes uma pequena, ou notória, mudança de paradigmas”, destaca.

O evento, que inicia às 14h e segue até ás 16h, tem entrada franca e é aberto à comunidade. Além das atividades culturais, o encontro contará com espaço de brincadeiras. Os projetos sociais: Artecriando, Cidadania.com, Educas, Eu-Cidadão, Neabi, Paas, Pei, Pró-Maior, Tecnosociais e Vida com Arte fazem parte dessa iniciativa.

Serviço

  • Evento: Feria Afro Cultural
  • Local: Pátio do CCIAS
  • Data: 25/9, segunda-feira
  • Horário: Das 14h às 16h

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar