Coral e Orquestra Unisinos Anchieta em festa

Concerto de Aniversário acontece no dia 14/10

Uma noite de festa para comemorar os 50 anos do Coral e 20 anos da Orquestra Unisinos Anchieta. São décadas descobrindo vozes e despertando emoções. Para marcar esse momento, será realizado o Concerto de Aniversário na próxima sexta-feira, 14/10, às 20h, no Anfiteatro Padre Werner, campus São Leopoldo. O evento tem entrada franca.

O Coral Unisinos foi criado no dia 21 de junho de 1966, pelo Diretório Acadêmico Balduíno Rambo, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, que originou a Universidade. Desenvolve um trabalho de alta qualidade artística, voltado aos estudantes e à comunidade em geral. Ao longo dos anos foi regido pelo Maestro José Pedro Boéssio, João Paulo Sefrin, pela Maestrina Daiana Fülber e, atualmente, por Francis Padilha e a técnica vocal de Elisa Machado.

Fundada em 1996, pelo Maestro José Pedro Boéssio, a Orquestra Unisinos Anchieta realiza uma programação artística diversificada, atendendo a diferentes perfis de público. Nos últimos anos, a Orquestra tem apresentado diferentes séries de concerto, com destaque para as óperas II Campanello di Notte e Rita (Donizetti) e Bastien Bastienne (Mozart). A direção artística e regência da Orquestra estão sob a responsabilidade do maestro Evandro Matté.

Outras informações sobre o trabalho realizado no site da Orquestra Unisinos Anchieta.