A arte de representar

Projeto Artecriando apresenta minimostra de teatro

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na próxima quarta-feira, 29/8, às 15h30, acontece a minimostra de teatro do projeto social Artecriando, no Auditório do CCIAS na antiga sede da Unisinos. As peças são resultado do trabalho realizado por um grupo de 30 adolescentes que participam das oficinas de teatro oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Artecriando.

O objetivo da atividade é melhorar a autoestima e desenvolver o protagonismo dos participantes. O evento tem como tema ‘A vida é uma trama’. As apresentações foram criadas pelos jovens durante as oficinas de teatro oferecidas pelo projeto.

A assistente social responsável pelo Artecriando, Izalmar Carvalho, diz que o projeto utiliza as oficinas de teatro, artesanato e formação cidadã para transformar e superar as vulnerabilidades. “Através da aplicação desses instrumentos, de forma articulada, é que as cenas foram surgindo. O tema ‘A vida é uma trama’, surgiu da articulação entre artesanato e o teatro”, explica.

A apresentação foi planejada pelos participantes do turno da manhã e a pelo grupo da tarde. “A minimostra traz cenas curtas criadas pelos próprios adolescentes. São histórias de vida, trazidas para as oficinas de teatro e artesanato, que foram se direcionando para essa construção”, complementa Izalmar.

Essa é terceira minimostra promovida pelo Artecrinado. A atividade dá visibilidade à construção coletiva elaborada pelos adolescentes. O evento é aberto para comunidade em geral.

Serviço

Minimostra de teatro: A vida é uma trama

Data: quarta-feira, 29/8

Horário: 15h30

Local: Auditório CCIAS – Centro de Cidadania e Ação Social – Antiga Sede da Unisinos (Rua Brasil, 725 – Centro, São Leopoldo)

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar